ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Aplicativo sobre Bonito apresenta cidade e ajuda usuário a elaborar roteiro

Elverson Cardozo | 02/04/2014 06:34
Fotos de pontos turísticos de Bonito estão no aplicativo, com detalhes. (Foto: Marcelo Vitor)
Fotos de pontos turísticos de Bonito estão no aplicativo, com detalhes. (Foto: Marcelo Vitor)

Bonito agora tem um aplicativo oficial para divulgar as atrações turísticas da cidade e auxiliar os visitantes, desde o momento de escolha o hotel, até o apoio na hora do aperto. É o primeiro produto deste tipo desenvolvido pelo poder público em Mato Grosso do Sul.

O Guia Bonito é gratuito, disponível para plataforma Android e IOS 7.0 ou posterior e, portanto, compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

O aplicativo tem quatro frentes: Sugere "O que fazer", apresenta as "Novidades", permite criar "Roteiro" e reúne "Informações" sobre a cidade que fica a 257 quilômetros de Campo Grande.

Na parte "O que fazer" , o sistema elenca as agências de turismo, com contatos e endereços. Também apresenta os atrativos, exibindo fotos, informações geográficas e até distância, para que o turista verifique quanto tempo precisará para aproveitar bem o passeio.

Na relação de locais para hospedagem, há 69 estabelecimentos entre hotéis, pousadas e hostels, com telefone, endereço físico e do site de cada um deles. Na parte de gastronomia, são mais 22 locais, para gostos diversos.

O sistema permite que os interesses sejam marcados com um "Eu Vou". cada vez que o turista seleciona um lugar que gostaria de visitar, o link vai para o roteiro virtual. Depois, é só acessar a pasta e começar a percorrer os locais escolhidos.

Tem, ainda, em “serviços”, os mapas, opções de voos para a cidade e telefones úteis, da Polícia Militar às agências bancárias. Há, inclusive, os contatos de hospitais e postos de atendimento médico.

A operacionalização do aplicativo foi desenvolvida por uma empresa de tecnologia, mas a parte visual e o banco de dados ficaram a cargo da Ramal Propaganda, de Campo Grande.

Proprietário da empresa, o publicitário Fabio Vinha, de 39 anos, explica que o trabalho começou no final do ano passado e levou três meses, disponibilizado ao público em fevereiro. O grande desafio, na avaliação dele, foi compilar as informações do município. “Tem muitas atividades, mas tivemos que selecionar porque queríamos algo útil”.

O resultado final, prossegue, saiu melhor que o planejado porque o aplicativo, nas palavras dele, “é quase um guia turístico virtual”.

O aplicativo, que fica na categoria “viagem”, está na versão 1.2, pesa 8.9 MB e pode ser configurado em português ou inglês. Os interessados podem fazer o download do Guia Bonito para Android no Google Play e para iOS pela App Store. 

Aplicativo está disponível para sistema IOS. (Foto: Reprodução/Internet)
Aplicativo está disponível para sistema IOS. (Foto: Reprodução/Internet)
Nos siga no Google Notícias