ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Após 1 ano fechada por conta da pandemia, biblioteca pública reabre

Para quem deseja permanecer na biblioteca, será necessário realizar agendamento

Thailla Torres | 30/08/2021 14:59
Será permitida a permanência de apenas 15 pessoas por turno.
Será permitida a permanência de apenas 15 pessoas por turno.

Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim reabre as portas ao público nesta terça-feira (31), após 1 ano e 4 meses fechada por conta da pandemia. Para quem deseja permanecer na biblioteca, será necessário realizar agendamento.

Será permitida a permanência de apenas 15 pessoas por turno, para observar as regras de distanciamento social e evitar aglomerações, segundo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Para a retirada de livros, não será necessário agendamento.

O espaço infantil do local poderá receber até seis crianças, de até 12 anos, por turno. Também é necessário agendamento. Este espaço é monitorado por uma arte educadora durante todo o período de funcionamento da biblioteca, que será das 8h às 17h.

Para a retirada de livros, é necessário levar um comprovante de residência e um documento pessoal. As cópias podem ser feitas no local. Os livros podem ser emprestados por 10 dias, podendo ser renovado o empréstimo por telefone, por mais 10 dias.

A biblioteca possui uma impressora em braile e outros equipamentos de acessibilidade (lupa para baixa visão e máquina Perkins), que podem ser utilizados por instituições ou por pessoas cegas. Para a utilização dos equipamentos e do espaço, com livros em braille e audiolivros, também será necessário agendamento. Máximo três pessoas por turno.

A biblioteca também mudou de local, funcionará no andar térreo do Memorial da Cultura e Cidadania “Apolônio de Carvalho”, e não mais no segundo andar, como era anteriormente. A medida foi tomada por questões de acessibilidade e biossegurança, para que não fosse mais necessário o uso dos elevadores.

O uso de máscaras será obrigatório no local e álcool em gel será disponibilizado. Também orientado que cada um leve sua própria garrafa de água, porque o uso do bebedouro será restrito por conta da pandemia.

A biblioteca fica no andar térreo do Memorial da Cultura e da Cidadania “Apolônio de Carvalho”, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Telefones para agendamento: (67) 3316-9161 e (67) 3316-9177.

Nos siga no Google Notícias