ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Após dez anos, grupos voltam a dançar no teto de museu no parque

Quem estiver no Parque das Nações Indígenas ou passando pelo Altos da Afonso Pena às 19h vai poder assistir ao espetáculo

Alana Portela | 08/12/2019 08:10
As apresentações serão realizadas no teto do Museu das Culturas Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas de Campo Grande (Foto: Site/UCDB)
As apresentações serão realizadas no teto do Museu das Culturas Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas de Campo Grande (Foto: Site/UCDB)

Dez anos depois, grupos de balé voltam a se apresentar no teto do Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas de Campo Grande. O evento “Dança no Museu- Emoções 2019” é hoje, às 19h, e conta com uma estrutura de som e iluminação para que os visitantes do local tenham uma vista privilegiada. Os que estiverem passando no Altos da Afonso Pena também vão poder assistir ao show, que é gratuito.

O evento está sendo organizado por Roberto Figueiredo que é coordenador do setor de Cultura e Arte da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Conforme ele, o retorno das apresentações ocorreu para atender as solicitações dos bailarinos, pois os espetáculos já fizeram muitos moradores saírem de casa para assistir as atrações dos fins de semanas.

A proposta é fazer o público aproveitar uma noite a céu aberto, no meio da natureza, contemplando o brilho das estrelas e as apresentações de dança.

Quem inicia as apresentações é o grupo Ararazul da UCDB, que preparou uma coreografia especial de natal, que mostra o amor de José e Maria à espera do menino Jesus. Em seguida sobem no teto; Armazém 67, Ateliê de Dança, Beatriz de Almeida, Ballet Dom Bosco, Duo Escola de Dança, Espaço FNK, Ginga Espaço de Dança, Hana Aysha Danças Árabes, Ballet Isadora Duncan, Grupo Kerubins, Luna Negra Cia de Dança Gitana, Ballet Nova Geração, Sôma Cia de Dança, Tez Cia de Dança, Grupo Tocando em Frente.

O espetáculo encerra com uma encenação de natal que será realizada pelos grupos da UCDB. Quem estiver a 50 metros do local vai conseguir assistir todos os detalhes das danças. O teto é no mesmo nível do gramado da Avenida Afonso Pena, que é o “point” da galera nas noites da Capital.

Os visitantes podem levar cadeiras, esteiras, banquinhos, cangas e até o tereré para aproveitar o evento ao lado da família e dos amigos. Em caso de chuva, as atrações se apresentam dentro do museu.

Serviço – O Museu das Culturas Dom Bosco fica na Avenida Afonso Pena, 7.000 – Parque das Nações Indígenas.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias