ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Após voo cancelado, Família Lima faz show animado e se emociona

Grupo desceu para tocar em meio ao público e contou que correria por voos fez até malas ficarem para trás

Por Aletheya Alves | 08/12/2023 07:16
Família Lima se apresentou em Campo Grande para a abertura da Cidade do Natal. (Foto: Juliano Almeida)
Família Lima se apresentou em Campo Grande para a abertura da Cidade do Natal. (Foto: Juliano Almeida)

Atração principal durante a inauguração da Cidade do Natal nesta quinta-feira (7), a Família Lima precisou correr para garantir o show de abertura. Brincando que não deu tempo nem mesmo de tomar banho, os integrantes desceram para tocar ao lado do público e se emocionaram com o carinho da plateia.

Antes de chegar a Campo Grande, Lucas Lima publicou em seu perfil no Instagram que estava embarcando no Rio de Janeiro, às 9h45min. Poucos minutos depois, o músico retornou para contar que o voo havia sido cancelado e sua conexão em São Paulo poderia ser perdida.

Para garantir que o show fosse realizado, os integrantes explicaram ainda no palco que foi necessária muita correria. “A gente não consegue descrever a alegria que é estar aqui, foi difícil chegar hoje, tivemos voos cancelados. É bom ter essa distância do palco porque a gente não tomou banho, estamos todos fedidos, com barba por fazer, mas a gente veio e isso é o mais legal”, brincou Lucas.

Músicos desceram até o público para tocar durante o show. (Foto: Juliano Almeida)
Músicos desceram até o público para tocar durante o show. (Foto: Juliano Almeida)
Repertório inclui desde músicas eruditas até clássicos da música brasileira. (Foto: Juliano Almeida)
Repertório inclui desde músicas eruditas até clássicos da música brasileira. (Foto: Juliano Almeida)

Já tendo tocado em Campo Grande, o grupo mantém a variedade de repertório que é conhecida por quem acompanha a Família Lima. Indo de Vivaldi até Led Zeppelin, Legião Urbana e Lulu Santos, as músicas entendidas como clássicas pelos integrantes ganham novos arranjos com o uso de violino, piano, guitarra, baixo, bateria, violoncelo e violão.

Na lista de canções escolhidas, os músicos fizeram questão de adicionar as temáticas natalinas. Lucas narrou ao público que o Natal é um período que sempre foi importante para a família e, mantendo esse amor até hoje pelas festividades, o repertório é adaptado nesse momento do ano.

Logo que subiram ao palco, os integrantes do grupo foram recebidos com palmas que seguiram durante toda a apresentação. “Ficamos com um monte de mala que ficou para trás, estamos nos virando, mas o carinho que vocês deram quando entramos no palco é atípico e vamos fazer tudo o que pudermos para merecer esse carinho”, o ex-marido de Sandy fez questão de pontuar.

Ao Lado B, Lucas explicou que o primeiro voo foi cancelado e devido à demora para seguir viagem, o trajeto realmente foi atrasado. “Ficamos emocionados com o nível de carinho que recebemos quando chegamos aqui. Isso deixou a gente lá em cima e fez com que o show ficasse muito mais legal”.

Sobre retornar à Capital, o músico explicou que ao pensar sobre como irão fazer 30 anos de banda em 2024, não consegue deixar de lembrar sobre como revisitar cidades é algo importante. “Sempre que a gente volta para uma cidade é um carinho especial, ainda mais quando a gente é tão bem acolhido”, disse.

E, em relação a levar músicas clássicas, como ele pontuou durante o show, para os públicos mais variados, Lucas garantiu que esse é um benefício recebido pela banda. “Desde quando começamos a tocar, sempre foi por um gosto pessoal. Então, a gente continua fazendo os shows pensando nisso, é um privilégio”.

Acompanhando o show, as amigas Delci Costa e Darilza Rezende fizeram até live no Instagram para compartilhar a apresentação da família gaúcha. “Eles eram nossos crushes há muito tempo, a gente ficava doida acompanhando eles. Vejo o trabalho há muito tempo, mas nunca tive oportunidade de assistir ao show ao vivo, então não ia perder”, diz Delci.

Concordando com a amiga, Darilza comentou que a apresentação ter sido com entrada gratuita fez com que realizar o desejo de ver a apresentação fosse ainda mais fácil. “Acho que se fosse um show particular talvez não conseguisse ir, foi uma oportunidade muito boa. O show é incrível, as músicas são boas, animadas demais”.

Delci e Darilza contaram que acompanham a banda há anos e não perderiam o show. (Foto: Juliano Almeida)
Delci e Darilza contaram que acompanham a banda há anos e não perderiam o show. (Foto: Juliano Almeida)

Assim como Darilza pontuou em relação ao ânimo do show, quem estava na Cidade do Natal realmente aproveitou o clima. Longe de apresentações com músicas eruditas em que o silêncio permanece entre o público e as emoções são mais contidas, o show da Família Lima fez com que até as crianças pulassem durante a apresentação.

Sem ter muito contato com os músicos, Camila Mateus levou a filha Rebeca para conhecer a Cidade do Natal e aproveitou para ver o show. “A Rebeca adorou, dançou, ficou animada e eu gostei bastante da apresentação, apesar de não acompanhar eles tão de perto”.

Acompanhando a amiga, Júnior Bueno explicou que conhecia o trabalho dos músicos e confirmou que a qualidade é a mesma da ouvida em estúdio. “Realmente é muito bom e o repertório é bem diferente, todo mundo ficou muito animado”.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Nos siga no Google Notícias