ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Aral Moreira, 10 mil habitantes, faz festa após entrada de Fael no BBB

Marta Ferreira | 11/01/2012 11:42

Medico veterinário e laçador, rapaz é filho de vereadora e comerciante do pequeno município na fronteira com o Paraguai

Moradores foram às ruas, após veterinário e laçador entrar no BBB, ontem. (Foto: Joelso Gonçalves/Aral Moreira News
Moradores foram às ruas, após veterinário e laçador entrar no BBB, ontem. (Foto: Joelso Gonçalves/Aral Moreira News

De chapéu, botina e fivelão na cintura, o médico veterinário e laçador Rafel Cordeiro, de 25 anos, logo foi definido como o “bicho do mato” da edição 2012 do BBB (Big Brother Brasil), reality show da TV Globo, iniciada ontem. Filho de vereadora e comerciante de Aral Moreira, o rapaz já se transformou no cidadão mais ilustre do momento na pequena cidade, de 10 mil habitantes, localizada na fronteira com o Paraguai e que recentemente virou notícia até fora do País após um confronto envolvendo a disputa por terras reivindicada como indígenas.

Desde ontem, Aral Moreira está no horário nobre por um motivo menos polêmico. A entrada de Rafael- ou Fael como divulgou a produção do BBB usando o apelido de infância do rapaz- fez a cidade comemorar. “Fecharam a rua aqui de casa e desde ontem já perdi a conta de quantos me ligaram para dar parabéns e desejar boa sorte ao Rafael, conta o pai, Odilon Cordeiro, dono de uma loja de material de construção. A mãe de Rafael é a vereadora Silvana Cordeiro, do PPS, que já está no terceiro mandato.

Quando a entrada do médico veterinário se confirmou, uma carreata tomou a rua principal de Aral Moreira, a 7 de setembro. Hoje cedo, mais movimento na loja dos pais de Rafael. “Todo mundo que chega fala dele”.

Foto na página do Facebook de Rafael mostra o sul-mato-grossense treinando para torneios de laço comprido. (Foto: Álbum pessoal)
Foto na página do Facebook de Rafael mostra o sul-mato-grossense treinando para torneios de laço comprido. (Foto: Álbum pessoal)

Odilon conta que o filho foi para o Rio de Janeiro no dia 2 de janeiro, quando uma pessoa da produção do BBB foi até a cidade e informou que ele estava entre os finalistas. Depois que foram anunciados os 12 primeiros participantes, sem o nome de Rafael, a família desacreditou. “Já tínhamos perdido as esperanças”, conta o pai.

Ontem, veio a surpresa. Ao anunciar mais 4 participantes, o apresentador Pedro Bial falou por último o nome de Fael, o tal bicho do mato.

Sistema bruto-O pai ri dessa definição, embora admita um certo jeito bruto de ser do filho. “Ele não é bicho do mato. Ele é um técnico agrícola, um médico veterinário”.

Nascido em Aral Moreira, Rafael se formou técnico agrícola em Adamantina, interior de São Paulo, e depois em Medicina Veterinária, em Dourados.

Depois, voltou para a cidade onde nasceu, onde atua em fazendas e é um dos organizadores dos rodeios que a cidade faz e responsável por cuidar dos animais nas festas agropecuárias. “É um rapaz muito inteligente. É de poucas palavras, mas quando fala, fala com convicção”, testemunha o presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira, Osvin Mittanck.

O perfil de Rafel no Facebook revela um apaixonado por um esporte ligado ao campo que é mania no Estado, o laço comprido. Ele faz parte de um clube em Aral Moreira e corre o estado disputando a modalidade, como mostram as fotos.

No primeiro dia, o preparo de atleta do laço comprido não ajudou Rafael na disputa da primeira prova de resistência no BBB. Ele foi o sexto a deixar a prova que confinou num carro os participantes, às 3h55. Dessa forma, a menos que seja o líder da semana, corre o risco de ser eliminado.

A torcida para ficar vai ser forte, garante o pai. “Vamos fazer campanha, sim, nas votações”.

Nos siga no Google Notícias