ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Artista transforma sala de casa em palco para dança, música e poesia

A cada encontro, projeto recebe artistas de diferentes áreas; apresentações são gratuitas e virtuais

Thailla Torres | 03/03/2021 07:25
Jackeline Mourão realiza o projeto “Sala de Visita” (Foto: Reginaldo Borges)
Jackeline Mourão realiza o projeto “Sala de Visita” (Foto: Reginaldo Borges)

Em todos os sábados de março, nos dias 6, 13, 20 e 27, sempre às 19h30, a artista da dança Jackeline Mourão realiza o projeto “Sala de Visita”, recebendo em sua própria casa artistas de diferentes linguagens artísticas para encontros ao vivo, com transmissão on-line e gratuita.

Relacionando as experiências dos artistas com a criação e improvisação em tempos de isolamento social, o projeto explora e conecta vídeo, música, performance, literatura e dança.

Programação – No dia 6, Jackeline recebe o músico Rafael Mareco com uma performance de música e mapping.

No dia 13 tem a artista da dança Ariane Nogueira, que traz para a sala de visitas as danças de matrizes africanas ao lado do percussionista Adriel Santos.

Já no dia 20, Jackeline recebe Roger Pacheco, pioneiro da cultura vogue em MS e, no dia 27, é a vez de receber o poeta e escritor Febraro de Oliveira.

Jackeline é artista de dança em Campo Grande, graduada em educação física e atua profissionalmente na área de dança como professora, bailarina, performer e pesquisadora. É intérprete criadora da Cia Dançurbana desde 2011 e integrante do Conectivo Corpomancia, eixo colaborativo de artistas, desde 2016.

Também é colaboradora do Plataforme-se, projeto e plataforma virtual de produção em dança a partir dos diversos processos de relação entre corpo, câmera e cidade.

Para assistir as apresentações, é só se inscrever gratuitamente pelo link oficial. Após o cadastro, será enviado por e-mail um novo acesso para a performance no dia da apresentação escolhida.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias