ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Associação Pestalozzi realiza tradicional “arraiá” neste sábado

Festa julina começará a partir das 17h, na Rua Pernambuco 1253, em frente à sede da instituição

Por Mylena Fraiha | 08/07/2024 18:29
Público participa de quadrilha em festa julina realizada em edição passada na Capital (Foto: Divulgação)
Público participa de quadrilha em festa julina realizada em edição passada na Capital (Foto: Divulgação)

A Associação Pestalozzi de Campo Grande comemora 45 anos de atividade com seu tradicional "Arraiá", que acontecerá neste próximo sábado (13). A festa começará a partir das 17h, na Rua Pernambuco 1253, em frente à sede da instituição, e espera receber mais de mil pessoas.

De acordo com a organização, a festa terá 15 barraquinhas com comidas e brincadeiras típicas das festas juninas. A entrada é franca e toda a renda angariada será revertida para a instituição.

A Associação Pestalozzi atende mais de 700 pessoas com deficiência, e foca em educação, saúde e inclusão. O "Arraiá" é um dos eventos anuais promovidos para reunir usuários, familiares e colaboradores em uma celebração conjunta.

Segundo a organização beneficente, a festa não só proporciona momentos de alegria, mas também reforça a importância da inclusão. Entre quadrilhas, comidinhas típicas e apresentações de dança, os participantes terão a oportunidade de se divertir e se integrar.

Para alunos como Edileusa, Cristina e Roberto, a escola é uma extensão calorosa de suas casas, e eles aguardam o evento com expectativa, ansiosos por diversão, abraços e boa comida. Nas palavras deles, a dança no arraiá é mais do que movimento corporal; é “um alimento para a alma e uma coreografia de sentimentos”.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias