Bando do Velho Jack celebra 30 anos de rock com show gratuito hoje
Entre riffs marcantes, palcos e muita estrada, O Bando do Velho Jack celebra neste domingo três décadas de trajetória dedicadas ao rock de Mato Grosso do Sul e tem show a partir das 17 horas no palco da Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.
Bando chega aos 30 anos contando com Rodrigo Tozzette (voz e guitarra), Fábio “Corvo” Terra (guitarra solo), Marcos Yallouz (baixo) e Alex Cavalheri (teclado) e mantendo a mesma energia de quando começou em 1995. “Sabemos que o nosso som ajudou a formar uma geração que aprendeu a gostar de Rock com o Bando. A gente sempre trouxe clássicos e ‘Lados B’ que acabaram virando hinos nos shows”, comenta Yallouz, um dos fundadores.
A musicalidade da banda carrega influências do classic rock e da música sul-mato-grossense. “Nosso som tem muito do que o estado nos oferece, principalmente de grandes compositores como Almir Sater, Paulo Simões e Geraldo Espíndola”, explica Tozzette. A mistura de influências resultou em sucessos como Palavras Erradas, Gasolina e a versão Rock de Trem do Pantanal, que ganhou clipe e se tornou um dos momentos mais marcantes nos shows.


