A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

09/08/2018 08:20

Bar abre as portas só com cerveja artesanal e rock da pesada na José Antônio

Thaís Pimenta
Pendente foi feito por eles e também deu uma cara mais industrial ao barzinho que tem no balcão e centro de todo o ambiente. (Foto: Acervo Pessoal)Pendente foi feito por eles e também deu uma cara mais industrial ao barzinho que tem no balcão e centro de todo o ambiente. (Foto: Acervo Pessoal)

Pelo nome, poderia ser uma barbearia, modinha que continua em alta na cidade, mas o Barba Rock Bier Haus é um bar no estilo pub que abriu as portas no início desta semana na José Antônio, quase esquina com a Barão do Rio Branco. Com um belo de um balcão no estilo americano, quem entra ali tem a oportunidade de experimentar novos rótulos de cerveja, beber chops artesanais e conversar com os  irmãos Marcos Vinícius Ortega Rodrigues, de 29 anos, e Antônio Marcus Ortega Rodrigues, de 32 anos, sobre o que eles mais gostam: cerveja.

"Barba é nosso apelido, afinal, tá na cara o porquê, foi um apelido que pegou e a gente decidiu trazer como referência e pra ser nossa marca do bar", diz Marcos. E como o próprio nome já diz, ali só vai tocar o bom e velho rock'n roll. 

"A nossa vontade sempre foi a de ter um lugar que servisse cerveja de qualidade e tocasse o som que a gente gosta, que é o hard rock, um estilo mais pesado de som, porque aqui na cidade quase não encontramos mais espaço pra esses estilos, nem mesmo as bandas têm um local para tocar", completa ele.

Grafitii de Jimi Hendix foi feito pelo artista Giu Beto e deu uma cara mais descolada ao espaço. (Foto: Acervo Pessoal)Grafitii de Jimi Hendix foi feito pelo artista Giu Beto e deu uma cara mais descolada ao espaço. (Foto: Acervo Pessoal)

Nesta sexta-feira eles estreiam oficialmente o bar com música ao vivo da banda que toca pela primeira vez para Campo Grande, a Fernando Morreu. Eles farão um som mais voltado pro folk e pro estilo oitentista. Depois é a vez dos Strangers fazer seu rock pesadão regado a muita cerveja.

"Toda sexta vai ter música ao vivo aqui, e sempre nessa pegada. Quem gosta sabe que vai ter um espaço reservado pro som de qualidade feito aqui na cidade".

Como não podia deixar de ser, o lugar traz todas as características de um espaço bem desconstruído. Atrás do balcão, quatro torneiras de chop servem rótulos sul-mato-grossenses, assim como do resto do Brasil. "Vamos sempre substituir as marcas de chop, pra dar a oportunidade da galera conhecer outros sabores mesmo".

Um pendente feito pelo próprio sócio, Marcos, de cano de PVC e tinta metálica, deu um charme a mais no ambiente. Do outro lado, um grande grafitti, feito pelo artista Giu Beto, estampa uma contra capa de um disco do Jimi Hendrix.

Fernando Morreu vai estrear o bar. (Foto: Acervo Pessoal)Fernando Morreu vai estrear o bar. (Foto: Acervo Pessoal)

No banheiro a pia virou um barril de chop e a torneira é uma torneira de bomba de combustível, também criada pelos irmãos. "E ainda falta colocar os quadros na parede, finalizar algumas coisas na parte da decoração mesmo, e pretendemos até colocar mais um grafitti no espaço porque deu um resultado muito bonito".

Uma escada dá acesso ao trabalho diurno dos irmãos, que pretendem levar o bar como hobby. "Nos trabalhamos com licitações ali em cima, então isso aqui pra gente é mesmo um sonho se tornando realidade. Nós sentávamos todos os domingos e pensávamos na carência de um local assim e finalmente abrimos o nosso próprio bar".

Os preços dos pints de chops instalados vão de R$ 10,00 a R$ 18,00. Em dois freezers ficam dispostos dezenas de marcas de cervejas, das mais caras às mais baratas, como a Heinekein e a Eisenbahn. O Barba Bar fica na José Antônio, 973 e funciona de terça a sábado, das 17h às 23h.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

O ambiente é a cara dos donos do local e deixa claro a proposta do espaço: ouvir música e tomar cerveja. (Foto: Acervo Pessoal)O ambiente é a cara dos donos do local e deixa claro a proposta do espaço: ouvir música e tomar cerveja. (Foto: Acervo Pessoal)
Pia é inovação criada pelos donos. (Foto: Acervo Pessoal)Pia é inovação criada pelos donos. (Foto: Acervo Pessoal)
Cada pint tem cerca de 470ml de chop. (Foto: Acervo Pessoal)Cada pint tem cerca de 470ml de chop. (Foto: Acervo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.