ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Cachoeira de 70 metros de altura é beleza escondida a uma hora e meia da Capital

"Los Pagos" fica na região de São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande.

Thailla Torres | 16/11/2017 06:20
Cachoeira Los Pagos fica a 15km de São Gabriel do Oeste. (Foto: Trilha Extrema)
Cachoeira Los Pagos fica a 15km de São Gabriel do Oeste. (Foto: Trilha Extrema)

A 140 km de Campo Grande, a cachoeira Los Pagos é mais um ponto para fugir aos finais de semana em busca de beleza. O lugar fica a cerca de uma hora e meia da Capital e se destaca pela queda d'água entre a mata fechada.

Além do banho, o principal atrativo está na programação radical com trilha e rapel. São cerca de 70 metros de altura e quem visita desfruta de um local totalmente preservado.

A cachoeira fica mais precisamente a 15 km de São Gabriel do Oeste, em uma propriedade privada. Mas para chegar ao local é preciso ter autorização e o acesso não é tão fácil assim.

Lugar tem sido explorado para o rapel. (Foto: Trilha Extrema)
Lugar tem sido explorado para o rapel. (Foto: Trilha Extrema)

Para chegar, basta pegar a estrada sentido São Gabriel do Oeste, pela BR 163. Em cerca de 140 quilômetros de Campo Grande haverá um armazém, onde é preciso pegar a estrada lateral e seguir até o fim. Em seguida, vire à direita e continue até o final da estrada onde haverá uma espécie de monte de calcário, ali começa a trilha para a cachoeira. 

O publicitário e guia turístico Cristevan Frederico Veloso, de 38 anos, é quem tem explorado a região e facilitado o acesso através do grupo Trilha Extrema, com passeios de aventura. "A cacheira incrível, com uma queda forte que dá ainda mais emoção na descida para o rapel", descreve.

Ele orienta sobre os cuidados na região, já que o local ainda é pouco frequentado. "A cachoeira é grande e o acesso é bem arriscado. Próximo a ela há outras três cachoeira, pequenas, que são mais indicadas para banho".

Com trilhas de 5 quilômetros de caminhada, Cristevam tem planejado passeios ideais para um bate-volta. Cobrando R$ 150,00 por pessoa, o passeio inclui descida e subida de rapel, café da manhã, almoço, lanche, brinde e fotografias. "A pessoa pode descer e subir de rapel quantas vezes conseguir, mas requer esforço, porque a trilha é cansativa", conta.

O grupo sai em comboio às 6h da manhã e retorna no fim da tarde, mas é um passeio sem possibilidade de hospedagem pela falta de estrutura.

Cristevam não se incomoda em ensinar como chegar até lá, mas deixa recado e pede ajuda contra a sujeira no lugar. "É tudo muito preservado. A gente faz uma lista de recomendações antes do evento, para que todo mundo vá com roupas confortáveis, quem quiser também pode levar o próprio lanche, mas a maior preocupação é não largar nada jogado. Los Pagos é uma cachoeira incrível e merece cuidado", avisa.

Quem quiser informações sobre o passeio, basta entrar em contato com o grupo pelo Facebook

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Galera se aventura até de cabeça pra baixo. (Foto: Trilha Extrema)
Galera se aventura até de cabeça pra baixo. (Foto: Trilha Extrema)
O lugar é ideal para um bate e volta. (Foto: Trilha Extrema)
O lugar é ideal para um bate e volta. (Foto: Trilha Extrema)
Nos siga no Google Notícias