ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Cachorro também merece sair do tédio e dar um rolê com dono na Capital

Com eles a parceria é garantida, então coloque o boné, passe protetor solar, pegue a coleira e partiu fazer um tour pela cidade

Alana Portela | 30/11/2019 07:35
A dona levando o cachorro para dar um rolê no Parque Ecológico do Sóter. (Foto: Paulo Francis)
A dona levando o cachorro para dar um rolê no Parque Ecológico do Sóter. (Foto: Paulo Francis)

Os doguinhos também merecem dar um rolê por Campo Grande e se divertir com o dono. São ótimas companhias, animados e não têm medo de desafios. Com eles a parceria é garantida, basta colocar uma coleira, segurar firme na ponta e deixá-los andar, fazer círculos e até correr junto.

São a alegria da casa, cheio de energia e amor pra dar. Ninguém resiste quando se aproximam saltando e nos enchendo de “lambeijo”. Quem tem um pet nunca está sozinho e sabe que independentemente de o dia ser bom ou ruim, sempre tem alguém esperando seu retorno. É importante fortalecer o laço de amizade entre os doguinhos e seus donos e a dica do dia é passear.

Por isso mesmo o Lado B fez uma lista com opções de locais para dar um rolê com seu melhor amigo. Que tal levá-los para fazer compras? Então dê aquele banho, arrume os pelos e partiu Shopping Campo Grande, que fica na Avenida Afonso Pena, ou Shopping Bosque dos Ipês localizado na Avenida Consul Assaf Trad.

O tour promete ser emocionante e a diversão é andar e visitar as lojas. Se precisar de uma opinião amiga, talvez possa encontrar a resposta no latido do parceirinho. É um momento para se divertirem, mas atenção: é proibido entrar na Praça de Alimentação.

Se quiser ficar no Centro, tem o Pátio Central Shopping, localizado na Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1380. Ali também não é permitido pet na Praça de Alimentação e nem nos quiosques, mas os bichinhos podem andar pelas lojas e olhar as novidades nas vitrines.

A dona e seu cãozinho resolveram ficar um tempo juntos para se divertirem. (Foto: Divulgação/Shopping Campo Grande)
A dona e seu cãozinho resolveram ficar um tempo juntos para se divertirem. (Foto: Divulgação/Shopping Campo Grande)

Ainda no Centro, dá para aproveitar a reforma da 14 de Julho e conhecer o espaço com o amiguinho do lado. Mas é preciso ir em um horário não muito quente ou movimentado, para não causar estresse e nem machucar as patinhas do animal. A ideia é ver como ficou o local após as obras, fazer selfies e quem sabe retornar outras vezes com o parceirinho.

Os que preferem ter mais contato com a natureza, tem o “Parcão” no Parque Ecológico do Sóter, localizado na Rua Cristovão Lechuga Luengo, na Mata do Jacinto. São vários quilômetros para andar, mas a regra do passeio é o uso de coleira com guia e o recolhimento das fezes dos cães pelos seus donos.

Mais uma opção é o Parque dos Poderes. Nos finais de semana, o trecho entre a rotatória que dá acesso à Avenida Mato Grosso e a rotatória com a Avenida dos Poetas é interditado para os moradores aproveitarem o espaço. Leve o amiguinho para tomar um “bronze”, ver os animais e brincar com a linguinha de fora, enquanto sente o vento bate na carinha.

Na Avenida Noroeste, 2210 - no Cabreúva tem o calçadão da Orla Morena para o pet se divertir e ver gente nova no pedaço. O local é outra alternativa para os que tiverem passando perto de Centro.

Durante o passeio os doguinhos vão conhecer outros amiguinhos de quatro patas e fazer novas amizades. (Foto: Divulgação/Shopping Campo Grande)
Durante o passeio os doguinhos vão conhecer outros amiguinhos de quatro patas e fazer novas amizades. (Foto: Divulgação/Shopping Campo Grande)

Dá também para sentar ou correr na calçada, enquanto observam os aviões voando no céu na Avenida Duque de Caxias, perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ali é onde os moradores costumam levar a família e outros bichinhos de quatro patas que podem ser amigos do seu doguinho.

São várias as opções, então não deixe o seu animal entediado em casa e leve para um tour pela cidade. Contudo, é preciso tomar precauções para o cachorro não se estressar, não queimar as patinhas e nem assustar as pessoas.

Antes de sair de casa, uma dica útil e muito importante é levar um saquinho para colher às fezes dos animais. Se o passeio for longo, carregue uma garrafinha com água para não deixá-lo com sede e sempre veja primeiro como está o asfalto. Então, coloque o boné, passe protetor solar, pegue a coleira e bom passeio.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias