ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Camapuã terá Festival de Catira com dança e shows neste sábado

Por Thailla Torres | 05/04/2024 13:07
O festival de Catira e Viola quer manter viva a tradição.
O festival de Catira e Viola quer manter viva a tradição.

Recuperar a tradição e manter viva as origens de uma cultura que faz parte de várias gerações de famílias tradicionais de municípios na região de Camapuã. É com esse objetivo que o Festival de Catira e Viola de MS foi pensado e será realizado neste sábado, 6 de abril, com entrada gratuita, no Parque de Exposições de Camapuã

“A música e a dança já faziam parte da cultura indígena e desde a inclusão da viola nas práticas religiosas criava um ponto de conexão cultural, que passou de geração em geração por famílias tradicionais que se estabeleceram na região de Camapuã”, conta Ariane Rodrigues, produtora do evento.

O festival de Catira e Viola quer manter viva a tradição. De acordo com a organização, o evento começa a partir das 16h, com entrada franca.

Dentre as atrações, estarão se apresentando as duplas, Luis Goiano e Girsel da Viola, João Lucas e Valter Filho, Divino e Donizete e Fernando e Osmair. As duplas serão acompanhadas pelos grupos de catira de Camapuã, os Guarás, Os Diamantes, além do grupo de catira da família Malaquias.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias