ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Campão Cultural começa dia 8 na Esplanada, com show de Péricles

A 2ª Edição do Campão Cultural também terá dança, arte e debates

Ângela Kempfer | 03/10/2022 18:21
Pércicles se apresenta no próximo sábado, na Esplanada Ferroviária. (Foto: Divulgação)
Pércicles se apresenta no próximo sábado, na Esplanada Ferroviária. (Foto: Divulgação)

Os organizadores já entraram em contagem regressiva para a segunda edição do Festival Campão Cultural. A abertura será no dia 8 e a festa segue até 15 de outubro, com entrada gratuita. Quem abre a programação é o cantor Péricles, no próximo sábado.

Confira na íntegra os shows que ocorrem na Esplanada Ferroviária:

8 de outubro - Péricles

9 de outubro - Pitty e Nando Reis

10 de outubro - Silva e Olodum

11 de outubro - Roberta Miranda

13 de outubro - Ludmilla e Mc Tha

14 de outubro - Rashid, MV Bill, Drik Barbosa e Supercombo

15 de outubro - Marina Peralta, Baiana System, KL Jay e Thaíde

Dança - Na programação de espetáculos, a 2ª Edição do Campão Cultural confirmou as participações da Cia Fusion de Danças Urbanas, com o espetáculo ‘Gatinha Mexerica' e o grupo Gumboot Dance Brasil na mostra videodança, além de workshop e o espetáculo Yebo.

Veja as datas:

Dias 10, 11 e 13 de outubro - Cia Fusion/ Gatinha Mexerica (Pocket) - Circuito Comunidades

Dia 12, às 19h - Gatinha Mexerica - Concha Acústica Helena Meirelles

Dia 14, às 18h - Jam Session Cia Fusion x Gumboot - Praça Ary Coelho

Dia 13, às 19h Cine Dança - Mostra de videodança com Rubens Oliveira na sala de cinema do Sesc Cultura com o Gumboot Dance Brasil

Dia 14, às 14h Workshop "Pulsar - Música no corpo" com Rubens Oliveira na sala de dança do Sesc Cultura

Dia 14, às 18h JamSession Cia Fusion x Gumboot - Praça Ary Coelho Dia 15, às 19h. Espetáculo "Yebo" - Concha Acústica Helena Meirelles

Moda e arte - No dia 12, haverá ciclo de palestras para quem gosta de moda. Gratuita, realizada no Marco (Museu de Arte Contemporânea).  A arte também vai ocupar espaços públicos da cidade, com exposições de cinco artistas no Armazém Cultural.

Na ocasião, as obras de Mauro Mondine, Kim Matos, Carlos Vera, Ryam Paès e Fernando Anghinone poderão ser conferidas. Com diferentes técnicas, as criações estarão divididas em cinco stands.

Confira mais sobre os expositores:

Mauro Mondine - Formado em Artes Visuais pela UFMS, ele é professor, artista visual e arte terapeuta. Atualmente trabalha com as mandalas de pontilhismo para expressar os sentimentos.

Ryam Paès - Usa e abusa de sua regionalidade, incorporando signos, mescla fauna e flora aos elementos sociais que atravessam sua vivência. Agregando experiências de pintura, instalação e performance à gêneros visuais com um ímpeto contemporâneo. Carlos Vera - As cores e as formas geométricas sempre foram elementos fundamentais na obra de Carlos Vera. A formação gráfica de publicitário e designer Gráfico faz com que ele brinque com as formas e  cores.

Kim Matos - Seus atos artísticos ocupam espaços com pintura, desenho, performance, poesia e vídeo. Formada em Artes Visuais - Licenciatura pela UFMSul, ela foi convidada para a Conferência da Juventude pelas Ações Climáticas do Mundo (LCOY), ações da ONU versão Brasil, apresentando sua obra videoarte “INVOCAÇÃO - Retomar a terra”.

Fernando Anghinone - Artista visual atua nas áreas de design gráfico e artes plásticas, ele já foi consultor em inovação atuando no artesanato sul- mato-grossense pelo Sebrae entre 2013 a 2017. Expôs suas obras na Galeria de Vidro e também participou do Projeto Artes & Cores no Paço na Prefeitura da cidade.

Nos siga no Google Notícias