A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

07/02/2018 15:19

Carnaval de Corumbá integra calendário nacional de eventos

Festa popular da Cidade Branca é a mais tradicional em Mato Grosso do Sul

Gabriel Neris
Corumbá entrou no calendário de eventos do Ministério do Turismo (Foto: Renê Marcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)Corumbá entrou no calendário de eventos do Ministério do Turismo (Foto: Renê Marcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

O Carnaval de Corumbá integra pela segundo ano consecutivo o Calendário Nacional de Eventos do MTur (Ministério do Turismo). A folia na Cidade Branca será aberta oficialmente nesta quarta-feira (7), às 20h, com a descida do tradicional Bloco Sandálias de Frei Mariano. Na quinta-feira será a vez do bloco dos sujos Chupeta descer a avenida.

Na sexta-feira de Carnaval estão previstas mais de 30 mil pessoas para a descida do bloco de sujos Cibalena. Na Praça Generoso Ponce haverá apresentação da bateria e passistas da escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro.

De acordo com o MTur, o calendário nacional de eventos é uma ferramenta criada para na internet com os principais eventos turísticos do país e tem como objetivo auxiliar brasileiros e estrangeiros.

O sábado será destinado a 11 blocos oficiais. No domingo acontece o primeiro dia de desfile das escolas de samba. Entram na avenida a Unidos da Major Gama, Mocidade de Nova Corumbá, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal e a Caprichosos de Corumbá. Outras cinco escolas desfilam na segunda-feira: Estação Primeira do Pantanal, Marquês de Sapucaí, Vila Mamona, Imperatriz Corumbaense e Império do Morro.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), está otimista em relação a festa de rua. "Esperamos que as escolas de samba, que se profissionalizam a cada ano, os blocos oficiais e cordões façam um grande Carnaval". O chefe do Executivo informou ainda que cerca de 40% da arquibancada foi ampliada. "Instalamos telões para que o público possa assistir aos desfiles", enfatizou.

A segurança terá reforço de 100 policiais militares, que serão deslocados para Corumbá, além da Guarda Municipal, 170 seguranças de empresa privada e o 6º Batalhão da Polícia Militar.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.