ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Casarão irá abrir as portas para receber 5ª Mostra de Arte Digital

Evento organizado por alunos do curso de Artes Visuais da UFMS acontece no dia 16 de dezembro

Por Idaicy Solano | 02/12/2023 07:41
Abertura da Mostra de Arte Digital Urbana, que aconteceu no MIS (Museu da Imagem e do Som) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Abertura da Mostra de Arte Digital Urbana, que aconteceu no MIS (Museu da Imagem e do Som) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Casarão Thomé abrirá as portas para o público para receber a 5ª Edição da MADi - Mostra de Arte Digital, que levará oficinas, roda de conversa e mostra de arte digital para um dos principais prédios da região central de Campo Grande. O evento será realizado no dia 16 de dezembro, das 8h às 20h, com entrada gratuita e aberta para todos os públicos.

O conteúdo da mostra é produzido no Curso de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Arte, Tecnologia e Sociedade: Entre Nós - Arte, Tecnologia e Decolonialidade e Terra Femini - Arte, Tecnologia e Feminismo. Também serão expostos trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Arte e Tecnologias Contemporâneas.

As atividades contam com oficinas, roda de conversa e mostra de arte digital inserida nas linguagens de arte eletrônica, computação vestível, instalação interativa, videoarte, videoinstalação, videoperformance, fotoperformance, instalação, lambes digitais, realidade aumentada e glitch arte.

O objetivo do encontro é proporcionar a difusão entre o diálogo artístico e cultural entre o ambiente acadêmico e comunidade externa de forma geral. O evento também terá apresentações ao vivo de performances e videomapping. As artistas estarão presentes para conversas e trocas com o público.

O evento é um Projeto de Extensão do curso de Artes Visuais da UFMS, coordenado pela professora Dra. Venise Melo, com apoio da artista Miska Thomé, do MIS (Museu da Imagem e do Som) e da ECOA, e tem como objetivo oportunizar um espaço educativo de fomento e produção para as proposições em Arte e Tecnologia.

Visita técnica da Comissão Organizadora no Casarão Thomé(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Visita técnica da Comissão Organizadora no Casarão Thomé(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Sobre o Casarão Thomé - Na Rua 14 de Julho, o Casarão Thomé é parte permanente do cenário da região desde 1945. Sua arquitetura foi inspirada no movimento da ‘Art déco’ e o imóvel construído por Manuel Secco Thomé.

Atualmente, o prédio está sob os cuidados da neta de Manuel, a artista plástica Miska Thomé, e desde 1996 é sede da Ecoa, que é uma organização não governamental que promove ações para preservar o meio ambiente.

Programação - A mostra de arte digital ficará aberta ao público das 8h às 20h. As oficinas ocorrem no período da manhã e as rodas de conversa no período da tarde. Apresentação de performances e videomapping começam às 18h e vai até às 20h. Mais informações da programação no Instagram @madi_ufms

  • Quando - 16 de dezembro de 2023
  • Onde - Casarão Thomé, na Rua 14 de julho, n° 3169, Centro.
  • Entrada - Gratuita e aberta para todos os públicos
Evento será realizado no Casarão Thomé, localizado na Rua 14 de Julho. (Foto: Alex Machado)
Evento será realizado no Casarão Thomé, localizado na Rua 14 de Julho. (Foto: Alex Machado)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias