ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

City Tour volta em versão on-line para mostrar pontos turísticos da cidade

Entre os dias 10 e 31 de agosto, os alunos das escolas municipais vão passear pelas ruas de Campo Grande, mas sem sair de casa

Alana Portela | 07/08/2020 16:39
Última vez que City Tour rodou foi na Cidade do Natal 2019. (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Paulo Francis)
Última vez que City Tour rodou foi na Cidade do Natal 2019. (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Paulo Francis)

O City Tour voltou, mas desta vez na versão virtual e educativa para apresentar os pontos turísticos de Campo Grande aos alunos das escolas municipais. Vai ser a chance os estudantes passearem pelas ruas, mas sem sair de casa e ainda aprender parte da história da cidade.

O evento faz parte da programação dos 121 anos da Capital e acontece entre os dias 10 e 31 deste mês. A apresentação será transmitida pela plataforma Meet, no qual permite a participação de 300 pessoas de uma só vez.

O passeio contará com a presença de um guia de turismo, que vai falar sobre cada ponto do passeio. Desta forma, os alunos poderão compreender melhor a formação territorial e populacional de Campo Grande. O tour possibilita abordar a história e a geografia a partir da paisagem histórica, do lugar e do tempo.

No trajeto do City Tour está a Rua 14 de Julho, o Mercadão Municipal, Horto Florestal, Parque das Nações Indígenas e outros. O evento é uma ação realizada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias