ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Com música de grupo venezuelano, arraial é acolhida para famílias de refugiados

Voluntários de Campo Grande realizam arraial solidário para acolher famílias da Venezuela

Thailla Torres | 14/07/2018 08:00
A atração musical será o grupo de venezuelanos Los Hermanos Fraternidade.
A atração musical será o grupo de venezuelanos Los Hermanos Fraternidade.

A festa é solidária e busca ajudar famílias que, em busca de uma vida melhor, resolveram deizar Venezuela. Por aqui a tentativa é viver longe dos perrengues da briga ideológica, política e de todas as consequências econômicas na terra natal. Por isso a iniciativa de voluntários da ONG Fraternidade Sem Fronteiras é reverter todo o lucro da festa para ajudar as famílias.

A festa será amanhã, domingo, a partir das 18h, no Áquila Burguer e o ingresso custa R$ 20,00. A atração musical será o grupo de venezuelanos Los Hermanos Fraternidade, que já estão morando em Campo Grande. O ingresso inclui comidas típicas como arroz carreteiro, farofa, caldo de feijão, vinagrete, mandioca, milho verde e Arepa, prato tradicional da Venezuela. Bebidas e doces são cobrados à parte.

Segundo a voluntária do projeto Elaine Oshiro, o dinheiro será para comprar passagens, viabilizar moradias e despesas com alimentação, até que as famílias consigam se estruturar na Capital e se manter por conta própria.

“É um evento para ajudar pessoas que, assim como nós, tinham carro, tinham casa, tinham emprego, tinham tudo, mas acabaram perdendo tudo por conta de dificuldades no governo, na política, e foram obrigados a saírem de suas terras pra vir pra cá na esperança de ter uma vida melhor. O mínimo que podemos fazer é dividir um pouco do que temos com essas pessoas que estão precisando”, ressalta Elaine.

A princípio, as famílias venezuelanas entraram no Brasil por Roraima. “Estive em Boa Vista na semana passada e a situação lá é muito crítica e muito urgente”, conta a voluntária. Segundo ela, a ONG montou um centro de acolhimento na cidade, onde abriga 250 pessoas.

O Áquila Burguer fica Rua Amazonas, 1068, esquina com rua Arthur Jorge. É necessário levar pratos e talheres. Informações pelo telefone (67) 3028-5429.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram

Nos siga no Google Notícias