ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Diversão

Com tempo chuvoso, Fábio de Melo atrai menos público que o esperado

Mariana Lopes | 29/04/2012 11:38

Na abertura das comemorações ao centenário da igreja Santo Antônio, a expectativa era de 15 mil pessoas, mas público não passou de 3 mil

Fábio de Melo subiu ao palco aos gritos e aplausos do público (Foto: Luciana Brazil)
Fábio de Melo subiu ao palco aos gritos e aplausos do público (Foto: Luciana Brazil)

Estava tudo armado na Praça do Papa para receber um público grande. A expectativa era de reunir 15 mil pessoas na abertura das comemorações ao centenário da paróquia Santo Antônio, a primeira igreja católica de Campo Grande, matriz da cidade. Mas a chuva chegou antes mesmo de a missa começar, e para atração principal da noite, o show do padre Fábio de Melo, o número de pessoas não passou de três mil.

Os fiéis começaram a preencher o espaço em frente ao palco coadjuvante a partir das 17h. A chuva veio um pouco depois, por volta das 18h30. Mesmo assim, a maioria fez jus à nomenclatura e manteve a fidelidade, resistindo firme e forte lá, sob a proteção apenas dos guarda-chuvas.

A missa, presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara, começou com poucos minutos de atraso e durou cerca de uma 1 hora e 40 minutos. Quase ao final, um dos momentos mais marcantes da celebração foi a entrada do andor com a imagem de Santo Antônio.

Por volta das 20h30, do lado de fora da área reservada para a organização do evento e para o camarim de alguns dos artistas, encostou a primeira van, com os músicos da banda do padre Fábio.

Pouco tempo depois, outra van encosta, mas dentro da área reservada. Melhor descrevendo, bem em frente à porta do camarim do padre, onde ele desceu praticamente dentro do camarim, que era separado do restante da banda.

Com toda a pompa de um pop star, Fábio de Melo deu o ar da graça às pessoas que tinham acesso à área da organização, a maioria paroquianos da Santo Antônio, sorriu, acenou e voltou ao camarim. No pequeno espaço, mas sem economia de conforto, o sacerdote recebeu algumas pessoas e a imprensa, que teve uma coletiva curta e limitada a apenas quatro perguntas a ele.

As perguntas foram básicas e direcionadas ao show. A mais ousada foi sobre como o padre lida com o assédio de algumas fãs. Polido, ele disse que trata com respeito qualquer tipo de demonstração de carinho do público.

Show - Após a missa e com os repertórios reduzidos por conta do atraso no cronograma do evento, vieram as apresentações regionais, que foram feitas no mesmo palco coadjuvante da celebração.

A cantora Cláudia Nascimento cantou duas música, seguida do cantor Fábio Augusto, que cantou três. Para encerrar os shows dos artistas da Capital, a banda Estação XV subiu ao palco e conseguiu tocar mais duas canções, antes da produção do evento encerrar as apresentações.

Momentos do show do padre (Foto: Maurício Castello)
Momentos do show do padre (Foto: Maurício Castello)

Por volta das 21h30, às luzes começaram a piscar no palco principal e os músicos já estavam a postos. O anúncio do início do show do padre Fábio de Melo veio seguido de gritos e aplausos. Entre o cenário de casas, o sacerdote subiu ao palco e cantou canções já conhecidas de seu público fiel, como “No Meu Interior Tem Deus”.

Encostadinha na grade de proteção, a secretária Solange Aparecida Rosan, 42 anos, estava lá desde as 18h, e foi uma das pessoas que resistiu à chuva e permaneceu até o final. Assim que acabou a missa, ela correu para frente do palco para garantir um lugar estratégico e assistir ao show.

Centenário - De acordo com o pároco da Santo Antônio, padre Paulo Sérgio Vital da Cruz, o evento de ontem foi apenas a abertura das comemorações ao centenário da igreja matriz Santo Antônio, que vão até agosto.

Sobre o show, ele confessou que esperava mais gente para assistir, mas acredita que a chuva tenha espantado os fiéis.

Nos siga no Google Notícias