ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Com três dias de shows, festival de blues em Bonito libera programação

Festival será realizado na próxima semana e organização promete entrada limitada além de distanciamento social

Thailla Torres | 07/12/2020 09:25
O norte-americano Dave Bratcher é uma das atrações do festival (Foto: Reprodução)
O norte-americano Dave Bratcher é uma das atrações do festival (Foto: Reprodução)

O tradicional “Bonito Blues e Jazz Festival” que ocorre desde 2013 na cidade turística, a 260 quilômetros de Campo Grande, foi confirmado. A realização do evento será ainda neste mês nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, de 18h às 22 horas.

Com entrada paga, o evento será no Centro de Multiplo Uso. Diante da pandemia e dos números de casos de covid-19 que crescem nas últimas semanas, a organização diz que seguirá o protocolo de biossegurança com número limitado de público, distanciamento, fornecimento de álcool gel, uso de máscaras e totens digitais para autoatendimento durante o evento.

A primeira noite do festival será no dia 17 de dezembro com show de Murilo Martinez Trio, de Três Lagoas, violonista instrumental, ao lado de Lucas Medina na bateria e Edgar Henrique no baixo.

Na sequência haverá o Quarteto Colato com repertório de clássicos da música brasileira, além de releituras da música regional sul-mato-grossense, com arranjos dançantes influenciados pelo jazz e o pop contemporâneo.

Fecha a primeira noite de evento Miguelito, pioneiro do rock, blues e jazz no estado. Ele estará acompanhado do duo Blueasy que tem Flávio Mota no baixo e William Nogueira na guitarra.

Na segunda noite, dia 18 de dezembro, o festival apresenta a banda A Arca, formada pelo bonitense Gabriel Noah, nos vocais e guitarra, Eduardo Gimenez na guitarra solo, Ernani de Almeida, bateria e Thayson Gimenez no contra-baixo.

Segunda apresentação ficará com a banda Capivaras Voadoras, de Dourados, fazendo um blues-rock pantaneiro. Encerrará a noite Rick Bergamo e Renato Mendes. O repertório da dupla é bem variado, eles tocam do blues tradicional ao rock.

A última noite fica por conta da banda a BarGanha’s Band que apresentará canções de Renato Fernandes e José Boaventura, compositores que se tornaram consagrados no estado e já faleceram. A noite encerra com o músico norte-americano Dave Bratcher, natural de South Carolina, que trabalhou como road manager para bandas como PowerPlay, Choice e Sandcastle e acompanhou o conceituadíssimo grupo inglês Yes. Começou a compor suas próprias canções no início dos anos 2000 e seu estilo musical vai do blues ao bluegrass.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias