ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Como receita de tie dye rendeu mais de 30 milhões na "conta" de João

Em 3 meses, João que mora em São Gabriel do Oeste conquistou mais de 30 milhões de views só ensinando fazer camiseta

Thailla Torres | 22/11/2020 07:40
João aplica a técnica em roupas e uma diversidade de tecidos.
João aplica a técnica em roupas e uma diversidade de tecidos.

O que nos blogs de moda começou a pipocar em 2019 e 2020, com a onda de pessoas fazendo ou usando roupas com estampa “tie dye”, o estudante já João Batista Fortti Neto, de 18 anos, já fazia desde 2017. Apaixonado pela técnica, ele começou de forma despretensiosa ao lado da mãe, mas o que ela não imaginava era ganhar tantos seguidores e milhões de visualizações no famoso Tik Tok por mostrar como fazer uma camiseta no estilo.

Com mais de 800 mil seguidores e mais de 30 milhões de visualizações em um dos seus vídeos, João acumula muito mais views do uma galera comediante por aí. Ele conta que ainda compreende muito o motivo de tantos acessos, mas fica feliz com a repercussão.

“Foi algo surreal, creio q esse engajamento ocorreu por conta da diversidade de modelos apresentados nos vídeos, pois o pessoal está mais acostumado a ver um ou dois modelos diferentes”, diz.

Uma das camisetas feitas por João.
Uma das camisetas feitas por João.

João mora atualmente em São Gabriel do Oeste, E contas que as primeiras vezes que fez tie dye foi em 2017. “Porém, fazia apenas pra mim e para minha mãe com roupas que a gente não usava mais. Mas em 2020 resolvi produzir para venda, com mais técnicas do que normalmente ensinam na internet”.

Com a diversidade de técnicas, as camisetas ganham estampas diferentes e isso é o que tem chamado a atenção. Por isso, ele resolveu mostrar um pouco do trabalho na rede social que conquistou o público durante a pandemia, o TikTok. “O intuito mesmo era mostrar o tie dye e minhas técnicas”.

Depois do boom da rede social, João ate pensou em dar uma parada, mas com o engajamento surpreendente no ultimo vídeo, ele resolveu dar continuidade as produções. “Foi muito mais do que eu esperava. Fico feliz por isso”.

Quem quiser seguir João no TikTok, seu perfil é o @succiarte.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias