ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Concurso de cosplay no domingo espera atrair mais de 100 concorrentes

Por Thailla Torres | 04/04/2024 10:56
As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até o dia 6 de abril
As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até o dia 6 de abril

Acontece neste domingo (7), a partir das 17h, o concurso de Cosplay do Sesc Geek 2024, no Shopping Norte Sul Plaza. A expectativa é que a competição reúna mais de 100 concorrentes, neste ano.

O Concurso de Cosplay do Museu do Videogame Itinerante - Etapa SESC GEEK 2024 marca o fim do evento, que, desde o dia 23 de março, tem oferecido uma programação diversificada para toda a família gratuitamente.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até o dia 6 de abril, exclusivamente pela internet, no link.

Coordenador do concurso, Alex Tominaga conta que os cosplayers serão avaliados por um júri, composto por cinco integrantes. Dois quesitos são avaliados: a fantasia (se é fiel à proposta original e bem detalhada, por exemplo) e a performance. Durante o concurso, os participantes têm a oportunidade de fazer um rápido desfile no palco. É uma chance para os jurados e também para a plateia verem a produção.

“Mato Grosso do Sul, no geral, é muito forte no cosplay. E é um pouco fora da curva. Além de ter muitos cosplayers, a qualidade aqui é muito alta. Já trabalhei em vários eventos pelo Brasil todo, conheço cosplayers de todo lugar e o nível daqui é muito alto. O pessoal se empenha muito, as roupas, os acessórios, as réplicas de arma, são muito bem feitas. O pessoal se empenha muito”, explica Tominaga.

Além de premiações do Sesc, como por exemplo diárias em hotel, mensalidade gratuita em academia, vouchers alimentação em restaurante Sesc Sabor e Arte e muito mais, os participantes vencedores dos torneios de Justdance e Cosplay vão receber prêmios do Norte Sul Plaza, com itens das lojas Tan tan tan tann, Stilo A, Chilli Beans, Ótica Chilli Beans, Gendai, Frutos de Goiás, Maciel Livros. Cinépolis, Cadarço.com, Super Smart, Ranghoos, Burger King, Ofa Dourado Studio Tattoo e Nissin.

Inclusive, no sábado, período da tarde, terá degustação Nissin, cup noodles de diversos sabores, por tempo limitado.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias