ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Coronavírus muda planos de casal que sonhava conhecer o mundo

Thiago e Daniela embarcaram em fevereiro para uma jornada de dois anos, porém tiveram que retornar antes por questão e saúde

Alana Portela | 27/03/2020 07:24
Daniela Barros ao lado de Thiago Kussano, segurando um cartão postal na Geleira Perito Moreno, na Argentina. (Foto: Arquivo pessoal)
Daniela Barros ao lado de Thiago Kussano, segurando um cartão postal na Geleira Perito Moreno, na Argentina. (Foto: Arquivo pessoal)

A pandemia do Coronavírus pelo mundo fez Thiago Kussano e Daniela Barros voltarem para Campo Grande, pouco mais de um mês após terem embarcado na jornada de conhecer o mundo. O plano era passar dois anos viajando e conhecendo outros países, no entanto, quando chegaram no Peru encontraram uma situação diferente.

“Decretaram a quarentena e ninguém mais podia sair dos locais. Saía apenas uma pessoa, mas apenas para comprar alimentos. Tinha toque de recolher das 20h às 5h, estão bem mais rígidos que aqui”, conta Thiago.

O casal já foi matéria no Lado B (clique aqui e veja), onde contou sobre o sonho de viajar pelo mundo. Thiago tem 36 anos é engenheiro eletricista e Daniela, 34 anos, é farmacêutica. Tinham emprego fixo na Capital, porém pediriam demissão em dezembro do ano passado.

Separaram o mês de janeiro para o planejamento e iniciaram a viagem em 4 de fevereiro deste mês. Embarcaram com um mapa nas mãos, onde estava marcado todos os roteiros que os aventureiros fariam em dois anos.

A primeira parada foi em Ushuaia. “Foi no extremo sul da Patagônia, depois passamos pela Patagônia Argentina, Chilena. Fomos para El Calafate e Bariloche na Argentina, entramos no deserto de Atacama no Chile, depois fomos para Bolívia, La Paz até que entramos no Peru, onde conhecemos outros locais”, comenta ele.

Viajaram até Cusco no Peru, conheceram Machu Picchu e no domingo, 15 de março, o país decretou estado de emergência. “Ficamos presos, mas entramos em contato com a embaixada brasileira e eles mandaram um avião para nos retirar de lá”.

Agora já na Capital, o casal está em quarentena e se reprogramando para continuar o sonho de dar a volta ao mundo. “Íamos voltar só em 2022. Contudo, chegamos no domingo e agora estamos replanejando as viagens porque tínhamos vários voos marcados. Estamos aproveitando o momento para colocar as coisas em ordem”, comenta.

Thiago relata que a viagem estava divida em três etapas. “A primeira ia durar seis meses, para conhecer as Américas e ir até o Alasca. Depois, seria um ano para conhecer África, Ásia e Oceania”.

A volta ao mundo estava sendo planejada desde o ano passado, e chegaram até vender o carro para realizar à vontade. No entanto, a pandemia, apesar de ter interrompido o sonho, não desanimou Thiago e Daniela. Agora, eles estão só esperando o momento seguro, quando o Coronavírus estiver mais controlado, para colocarem o pé na estrada novamente.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias