ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Da Esplanada, seis bandas da Capital fazem live hoje a partir das 17h

Live será transmitida pelo canal da Sectur no Youtube e doações serão destinadas para a União dos Músicos do Mato Grosso do Sul

Paula Maciulevicius Brasil | 13/07/2020 08:38
Banda Falange da Rima é uma das que se apresenta hoje em live da Sectur.
Banda Falange da Rima é uma das que se apresenta hoje em live da Sectur.

Apesar do Dia Mundial do Rock no Brasil ser celebrado desde o fim dos anos 1980, foi em setembro de 2011, durante o Rock in Rio que a frase de Christiane Torloni "hoje é dia de rock, bebê", virou meme eterno da data.

Para celebrar o 13 de julho, seis bandas de rock da Capital vão se apresentar ao vivo, através de live no Youtube, da plataforma cultural, na Esplanada Ferroviária. Sobem ao palco, e você vê da sala de casa, as bandas Falange da Rima, Social Brothers, CortiCore, Neblina 90, BarGanhas e Plebheus

A iniciativa é da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), e a população poderá doar alimentos não perecíveis através de um QR Code que será disponibilizado no canto inferior esquerdo, que direcionará para um número de WhatsApp. Os alimentos serão destinados para a União dos Músicos do Mato Grosso do Sul, que distribuirá os itens para os músicos de Campo Grande.

A transmissão começa 17h pelo canal da Sectur no Youtube.

Conheça um pouco das bandas:

Falange da Rima – surgiu em 1998, na cidade de Campo Grande. Integram a formação atual: Flynt, John Geral, Mano Xis, que compõem e improvisam sobre o Beat de DJ Magão. São pioneiros do rap sul-mato-grossense.

Social Brothers – mesmo com pouco tempo de carreira, o grupo vem trazendo ousadia em seu repertório que inclui o Grunge, Punk Rock, Rock Nacional entre outros. Intitulada como Rock Alternativo, a banda vem buscando agradar todas as tribos, não existe um padrão ou estilo, sendo uma junção das bandas “cachorro de bar e Chirrion”. Kevin Bravo é o baixista, Robson Araújo compõe como guitarrista e voz e o Rodrigo Brito como baterista. Essa é a formação da Social Brothers.

CortiCore – trata-se de uma  banda de Hard Core sul-mato-grossense, com repertório que traz a nostalgia dos anos 2000. Formada em 2018, a banda é composta por Tonho – vocal, Luan Zenteno – guitarra solo, Thiago Zenteno – guitarra base, Heraldo Franco – baixo e Matheus – bateria.

Neblina 90 – chega como uma fumaça sonora, uma mistura de elementos e estilos musicais. Traz a energia e o peso do Rock, com vocais influenciados pelo rap, reggae e outros estilos da black music. Na bateria, o peso da batida do rock com Matheus Oliveira. No baixo e vocal, está o Luiz Cordeiro “Stanley”. Na guitarra, toda a originalidade sonora de Leonardo Macanhão. Também no vocal, Cristiano DiBuEnAs, atuante na cena musical e cultural de Campo Grande há 18 anos. Tocando covers de bandas do rock nacionais que abordam temas sobre contextos sociais urbanos e fazendo músicas autorais que levam uma mensagem positiva, assim, a banda traz em seu repertório, músicas de peso sonoro e cultural.

BarGanhas – apelidado de “O Bar que virou Banda” o projeto BarGanhas já se apresentou em Bonito, Dourados, Miranda, Coxim, entre outras cidades. A proposta de Blues autoral e tributos regionais ficam bem evidentes no repertório da banda. Recentemente lançou a música “Mestre do Blues”, que homenageia um dos maiores bluseiros de Mato Grosso do Sul, o ex-vocalista da Bêbados Habilidosos, Renato Fernandes. Formado atualmente por Rahyran Chama (vocal), Marciano Medeiros (Saxofone), Leonardo Macanhão (Guitarra), Jota (contra baixo) e Diego (Bateria), a banda está em estúdio gravando seu primeiro EP.

Plebheus – a banda, com mais de 20 anos de estrada, é consolidada no cenário musical sul mato-grossense. Sempre liderada pelo vocalista e violonista Leonardo Ricartes, a banda já teve inúmeras formações e passou por influência de vários músicos consagrados da cidade. Apostando nos maiores sucessos do rock nacional, a Plebheus leva em seus shows uma experiência ímpar, passando de Tim Maia até Mamonas Assassinas.  Irreverência e diversão são marcas registradas nos shows. Atualmente, a banda conta com Erich Ricardo na guitarra, Dereck Angeli no baixo, Guilherme Justi na bateria e Géssio Palermo no vocal e teclados.


Nos siga no Google Notícias