ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 10º

Diversão

De cinema a passeio, veja programação pelo Dia da Mulher

Atividades exclusivas em comemoração a este 8 de março, Dia Internacional da Mulher; confira a programação

Por Raul Delvizio | 08/03/2021 07:21
Para homenager as mulheres, programação vai de longa-metragem a city tour (Foto: Reprodução)
Para homenager as mulheres, programação vai de longa-metragem a city tour (Foto: Reprodução)

Neste 8 de março, quando se comemora anualmente o Dia Internacional da Mulher, Campo Grande conta com uma série de atividades especiais em homenagem só para elas. Mesmo durante uma pandemia de proporções avassaladoras, ainda sim cabe um tempinho para celebrar as mulheres que não só mudam o mundo à nossa volta, mas cuidam, nutrem, amamentam, amam. Principalmente, fazem a vida acontecer.

Na programação, tem de música, cinema a city tour, sem falar da sessão de beleza com direito a maquiagem e massagem nas mãos. Ainda, exames preventivos para elas. Tudo gratuito e espalhado em diversos pontos da Capital.

Confira:

Pátio Central – O shopping localizado no Centro da cidade realiza ação no decorrer da semana com diversos serviços gratuitos de beleza e exames laboratoriais. De hoje até 12 de março (sexta-feira), sempre das 11h às 16h, mulheres poderão fazer check-ups (hemograma, triagem de diabetes, preventivo, aferição de pressão arterial e dos níveis hormonais) além de orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis e avaliação nutricional. Ainda, maquiagem e avaliação estética facial. Do dia 8 ao 10, orientação cosmética básica e, de 9 a 10 de março, até massagem e spa para as mãos.

Todos esses serviços são gratuitos e com vagas limitadas, respeitando os protocolos de biossegurança. Para participar, basta que as mulheres que assim o desejarem peguem uma senha logo na entrada referente ao serviço desejado.

O Pátio Central fica na rua Marechal Rondon, 1380, Centro.

City tour será montado só para elas (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Campo Grande)
City tour será montado só para elas (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Campo Grande)

Prefeitura Municipal – Também hoje, as cantoras Marta Cel e Karla Coronel se apresentam na Casa da Mulher Brasileira, respectivamente, às 10h e às 15h. A programação se estende pelos terminais General Osório, Morenão e Aero Rancho com músicos da Banda Municipal e panfletagem informativa a respeito da violência contra as mulheres, marcada para às 17h.

Ainda, na avenida Afonso Pena esquina com a rua 14 de Julho, técnicos estarão realizando uma blitz educativa com temáticas relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, violência doméstica e com apresentação da Banda do Instituto Mirim, pernas de pau e mais panfletagem.

Já para o dia 10 (quarta-feira), a Subsecretaria de Políticas para a Mulher entrega o Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero. Finalizando a agenda no dia 13/3, um city tour feminino parte do bairro Coophavila II percorrendo or 2 horas alguns pontos turísticos da Capital, como a Igreja Perpétuo Socorro, Morada dos Baís, Praça Ary Coelho e o Parque Estadual do Prosa.

Para homenagear as mulheres, Cine Sesc exibe longa dramático francês (Foto: Reprodução)
Para homenagear as mulheres, Cine Sesc exibe longa dramático francês (Foto: Reprodução)

Sesc Cultura – A partir de amanhã (9) e também na quinta-feira, dia 11 de março, o Cine Sesc exibe o francês "O poder de Diane" (2017), dirigido por Fabien Gorgeart, longa em que destaca a rotina e os percalços de uma mulher empoderada.

Sinopse é a seguinte: Diane é uma jovem mulher perdida na vida. Entre uma festa e outra, decide servir como barriga de aluguel para Thomas e Jacques, um casal de amigos gays. Durante a gestação, porém, ela se muda para o campo, na casa dos avós, e conhece Fabrice, um eletricista interiorano. Enquanto Diane se prepara para dar à luz, os dois iniciam um romance improvável.

Veja o trailer:

As sessões acontecem amanhã às 19h e na quinta-feira em dois horários: às 15h e às 19h. Devido às regras de segurança na pandemia, a capacidade da sala de cinema é de apenas 10 lugares, então é bom ser pontual.

O Sesc Cultura está localizado na avenida Afonso Pena 2270 – Centro.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário