ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

De forma sincera e bem humorada, grupo reestreia peça sobre HIV/Aids

Só nesta quinta (8), Teatral Grupo de Risco faz reapresentação de peça em duas sessões gratuitas e presenciais

Por Raul Delvizio | 08/04/2021 09:12
Remontagem da peça de 2002, grupo adaptou cenário atual do HIV/Aids em uma nova versão (Foto: Divulgação)
Remontagem da peça de 2002, grupo adaptou cenário atual do HIV/Aids em uma nova versão (Foto: Divulgação)

O Teatral Grupo de Risco remonta apenas nesta quinta-feira (8) a peça "Do Jeito que é Hoje em Dia", uma performance sincera e bem humorada de 2002 sobre uma temática ainda recorrente: o vírus do HIV/Aids. Serão duas sessões, uma às 18h e outra às 19h, na própria sede do grupo.

A obra traça um paralelo na prevenção e informações básicas de contágio dessa IST (infecção sexualmente transmissível) que acomete 920 mil brasileiros só no ano de 2020. Com novo cenário e figurinos, o texto foi readaptado para a realidade dos dias de hoje, além de proporcionar uma estrutura segura tanto para os atores quanto o público devido a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, todas as medidas de biosseguraça serão tomadas.

Com novo nome, a estreia desse trabalho é a remontagem de "A História de João Cuiudo contra o Bicho D’Essitesudo", dirigido e produzido por Virginia Menezes. A reestreia faz parte das ações previstas no projeto “Para Além do Centro – 32 Anos” do Teatral Grupo de Risco. A ideia é descentralizar a produção teatral de Campo Grande para a região periférica da Capital, com apresentações de espetáculos como o de agora. Até agora, já foram realizadas 9 performances teatrais em espaços públicos e também por meio da TV Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Serviço – A (re)estreia de "Do Jeito que é Hoje em Dia" acontece presencialmente na sede do grupo, com limite de público. O endereço é na rua José Antônio, 2170 – Vila Rosa Pires. Serão duas sessões, uma às 18h e outra às 19h.

Outras informações podem ser consultadas no perfil do Instagram do Teatral Grupo de Risco.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário