ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

De graça, aula mostra energia da dança de rua que veio da Jamaica

Da terra de Bob Marley para MS, dancehall será ministrado em aula gratuita e on-line para quem quiser conhecer

Raul Delvizio | 25/03/2021 07:57
Gratuita, aula de dancehall será ministrada na noite desta quinta-feira pelo bailarino Ariel Ribeiro (Foto: Haroldo Xavier)
Gratuita, aula de dancehall será ministrada na noite desta quinta-feira pelo bailarino Ariel Ribeiro (Foto: Haroldo Xavier)

Está programada para a noite de hoje (25) uma aula gratuita de dancehall, o estilo de dança de rua jamaicano que surgiu no final dos anos 70 para o mundo inteiro curtir. Ministrada pelo artista e bailarino Ariel Ribeiro, a live será realizada dentro das atividades do Espaço FNK por meio de recursos federais da Lei Aldir Blanc disponibilizados pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Marcada para às 20h30, a aula será exibida pela plataforma de conferências remotas Zoom.

Enérgica e ritmada, a dança é acompanhada de música mais acelerada do reggae "tribal" – o raggamurffin – ao mesmo tempo com coreografia que trabalha movimentos corporais "afros" com ênfase no quadril e peitoral.

Explorando sensualidade e a boa e velha "ginga", garante um bom treino físico e ainda um momento prazeroso de diversão de uma cultura tão tradicional na terra de Bob Marley, tal qual o samba para os brasileiros.

Independente de quem já tenha ou não contato com o dancehall, a aula de hoje será introdutória para os novatos e, para os mais experientes, uma forma de voltar ao básico e relembrar fundamentos obrigatórios deste estilo de dança.

Interessados podem participar enviando uma mensagem no perfil do Instagram @espacofnk. O link de acesso à videochamada será disponibilizado para cada um pelo organizador do evento.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias