ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

De graça, documentário “Dedo na Ferida” é exibido no Sesc Cultura

Filme questiona a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar além da conta

Thailla Torres | 22/01/2021 06:30
O documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos (Foto: Divulgação/Sesc Cultura)
O documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos (Foto: Divulgação/Sesc Cultura)

Nesta sexta-feira (22), às 15h e 19h, o Sesc Cultura exibe o documentário "Dedo na Ferida", de Silvio Tendler, A obra aborda sistema financeiro e suas contradições.

O documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa.

Dedo na Ferida relembra as quebras de bolsas de valores, estouros de bolhas especulativas e a falência de países com algumas consequências bem distintas. Em uma delas, milhões de famílias foram parar na extrema pobreza.

Também seguem abertas também as visitações à exposição “Entrega” com obras de Thetis Selingardi, produzidas ao longo das últimas quatro décadas, incluindo esculturas e colagens. A visitação pode ser feita das 13h às 21 horas e ocorre até março.

O Sesc Cultura está localizado na avenida Afonso Pena 2270 – Centro.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias