ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

De teatro a entrega de doces, hoje tem especial só para a criançada

Programação do mês das crianças antecede o dia delas, que é na próxima segunda, mas neste fim de semana também será comemorado

Raul Delvizio | 10/10/2020 07:50
Na pandemia de covid-19, simples brincadeiras servem de oportunidade para que as crianças precisam de viverem a infância (Foto: Marcos Maluf)
Na pandemia de covid-19, simples brincadeiras servem de oportunidade para que as crianças precisam de viverem a infância (Foto: Marcos Maluf)

Mesmo que o dia das crianças seja só na próxima segunda-feira (12), não teve como guardar a ansiedade da data especial – isso independente de idade. Na Capital, eventos presenciais e on-lines acontecem em prol dos pequenos, mas também esperam com a participação de pais e familiares. É uma boa oportunidade de estar em família e ainda realizar uma atividade diferente.

Confira a programação:

Ao ar livre – Cartão-postal da cidade, o Parque das Nações Indígenas teve reabertura nesta última semana. Então por que não fazer a criançada curtir o ponto turístico? O horário de funcionamento é das 6h às 21h, com procedimentos rigorosos de biossegurança. Infelizmente, os espaços coletivos internos se encontram fechados, porém, só de levar os pequenos a dar uma volta e se divertir na natureza imersa na cidade já é uma boa.

Oficina – Com postagem nas redes sociais da instituição, o Sesc Cultura promove neste sábado (10) uma nova atividade artística. Desta vez, o destaque será o pintor surrealista espanhol Joan Miró. A proposta é ensinar conceitos de arte e finalizar com a produção de algum material correspondente. A aula estará disponível às 9h pelo @sescculturams ou facebook/sescculturams.

Teatro – No shopping Bosque dos Ipês, o especial será por meio do lúdico. De hoje até segunda, o drive-in Arena Bosque recebe a Cia. Teatro do Mundo com três apresentações gratuitas de “Bolonhesa e sua Trupe em…”: “Pinóquinho” (sábado), “Gaia – A mãe natureza” (domingo) e “Arande Gróvore” (segunda-feira). A cada dia, serão sempre duas sessões, uma às 16h e outra às 17h. Duração é de 40 minutos, com limite de lotação.

Guloseimas – No finalzinho da tarde de hoje, às 17h, vai ter entrega de docinhos e outros quitutes lá na Vila Fernanda. A tradicional ação social do bairro para o Dia das Crianças será diferente por causa da covid-19, mas o propósito continua o mesmo: fazer a alegria dos pequenos. Seguindo protocolos de higiene por meio do álcool em gel e distribuição de máscaras, vai ter gelinho, algodão doce, cachorro-quente, bolo, balas, pirulitos, pipoquinhas e mais. O endereço é na rua Francisco Antônio de Souza, perto do número 360, em frente ao campo de futebol comunitário.

Na Vila Fernanda, vai ter distribuição de doces próximo ao playground, onde também fica o campo de futebol comunitário (Foto: Kísie Ainoã)
Na Vila Fernanda, vai ter distribuição de doces próximo ao playground, onde também fica o campo de futebol comunitário (Foto: Kísie Ainoã)

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias