ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Depois de oficinas, cultura árabe vira espetáculo gratuito toda sexta

Nas próximas três sextas-feiras de maio e na primeira de junho serão exibidas espetáculo Raízes do Oriente.

Thailla Torres | 14/05/2021 09:15
Espetáculo será exibido nesta sexta-feira em Campo Grande. (Foto: Vaca Azul)
Espetáculo será exibido nesta sexta-feira em Campo Grande. (Foto: Vaca Azul)

Nas próximas três sextas-feiras de maio (14, 21 e 28) e na primeira de junho (4) serão exibidas sessões gratuitas do espetáculo ‘Raízes do Oriente’, realizado pela Cia el Farah de Dança, que resgata tradições culturais artísticas das danças médio-orientais por meio das danças populares, folclóricas e da dança do ventre.

As exibições acontecerão através da plataforma Sympla e serão transmitidas online, basta retirar o ingresso no site (clique aqui) e receber o link para assistir no dia e horário preferidos.

Nos dias 14, 21 e 28 de maio haverá transmissão de duas sessões diárias, sendo as primeiras das 18h30 às 19h30 e as segundas com das 21h30 às 22h30. Já na primeira sexta-feira de junho, dia 4, será exibida apenas uma sessão, das 18h30 às 19h30 (horários de MS).

O espetáculo foi construído de forma lúdica e educativa para celebrar a dança árabe. Permitirá ao público perceber as diversas características das danças médio-orientais e as influências ocidentais presentes na forma como elas são praticadas e concebidas no cenário atual das danças árabes.

Raízes do Oriente – O projeto já realizou palestras e oficinas sobre diversas danças árabes entre novembro de dezembro do ano passado. Em março ofereceu oficinas gratuitas a respeito de dança como instrumento social e político, feminismo e masculinidade saudável, com a psicóloga Ana Loureiro, e em abril promoveu palestras online a respeito da cultura árabe com o advogado Munyr Sayegh, filho de libaneses.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias