ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Destinos de ecoturismo foi motivo de viagem de 60% dos turistas brasileiros

Luciana Garcia | 09/03/2021 09:15


Cachoeiras e cavernas estão entre os itens mais pesquisados no Google (foto: divulgação)
Cachoeiras e cavernas estão entre os itens mais pesquisados no Google (foto: divulgação)

Conforme informações divulgadas esta semana pelo Ministério do Turismo, o turismo ecológico ou ecoturismo, foi motivo de viagem de cerca de 60% dos turistas brasileiros apesar da pandemia.

A pesquisa também apontou que entre os fatores que contribuíram para esse comportamento está o medo de viajar para destinos tradicionalmente conhecidos pelas aglomerações de turistas.

Nesse sentido, Fernando Santos, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – São Paulo (Abav-SP), afirmou que os destinos de ecoturismo constituem a opção mais segura, já que é possível visitar locais abertos, em contato com a natureza e com visitação controlada.

Outra importante informação divulgada por Fernando Santos, diz respeito ao comportamento do consumidor no momento de escolher o próximo destino de viagem.

Bonito oferece 3 opções de visita em caverna (foto: divulgação)
Bonito oferece 3 opções de visita em caverna (foto: divulgação)

Segundo a pesquisa, desde o final de 2020 aumentaram os números de buscas no Google por palavras-chaves como cachoeiras, montanhas, trilhas, natureza e cavernas. “O estudo também apontou que as buscas são relacionadas a áreas próximas e que possibilitam o acesso por meio de carros dos viajantes”. Os dados são do Laboratório de Inteligência de Mercado de Viagens (TRLV Lab).

Passeios com trilhas e cachoeiras, flutuações e águas cristalinas estão entre os principais atrativos oferecidos em Bonito (MS), cidade do interior do Estado, localizada a 297 km de Campo Grande.

De olho nesse mercado e atentos à oportunidade de aumentar o faturamento nos períodos de baixa temporada, agências e operadoras de viagens de Bonito têm intensificado investimentos no intuito de atrair visitantes do MS e dos estados vizinhos.

É possível reservar roteiros com passeios, hospedagens e transportes com 3, 4, 5 ou 6 dias inteiros em Bonito (MS). Um pacote com 4 noites de hospedagem e passeios com transporte para a gruta São Mateus, flutuação no Aquário Natural e visita às trilhas e cachoeiras da Boca da Onça pode ser comprado a partir de R$ 932,00 por pessoa em apartamento quádruplo.

Outra opção muito procurada é o pacote promocional para o Feriado de Páscoa com 02 noites de hospedagem e 03 passeios que pode ser reservado a partir R$ 698,00 por pessoa em apartamento quádruplo.

Essas e outras informações atualizadas sobre passeios em Bonito podem ser encontradas em páginas específicas como a da agência Acqua Studio de Viagens.

A agência mantém ainda um blog com material diversificado sobre o destino incluindo notícias referentes à situação de Bonito na pandemia. Leia mais em: Passeios em Bonito seguem operando com segurança apesar de lockdown em outros estados.

Nos siga no Google Notícias