ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Documentário lançado hoje conta a "lenda" do disco voador no Morenão

Paula Maciulevicius | 26/03/2014 09:17
Imagem do filme “O Que Era Aquilo?”
Imagem do filme “O Que Era Aquilo?”

A história do suposto disco voador que sobrevoou o estádio Morenão no ano de 1982, durante partida entre Operário e Vasco, é narrada no documentário lançado hoje. Através de imagens e depoimentos de personagens que estiveram presentes no dia, “O Que Era Aquilo?” detalha como foi o episódio e contrasta com a decadente situação atual do futebol no Estado.

O filme aproveita também o caso ocorrido há trinta anos para mostrar o quanto o futebol fazia parte da cultura e cotidiano do campo-grandense, além de apontar as possíveis causas e soluções para trazer os tempos dourados de volta.

Sinopse - Em uma partida de futebol no estádio Morenão no ano de 1982, milhares de pessoas presenciariam um fato marcante: a vitória do Operário F.C. sobre o Vasco (de Dinamite e Rondinelli) por 2 a 0. O resultado ficaria em segundo plano, graças ao aparecimento de uma luz que sobrevoou bem de perto a cabeça dos torcedores. Estádio cheio. Partidas inesquecíveis. Fatos marcantes. O que era aquilo?

Realizado por André Patroni, Kleomar Carneiro e Paulo Henrique Higa e produzido por João Conrado Kneipp e Pedro Heiderich, o documentário “O Que Era Aquilo?” estará disponível no site da produtora Magnéttico www.magnettico.com.br.

Nos siga no Google Notícias