ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Dois bares na mesma quadra são esperança de ver a 14 de Julho viva

Neste fim de semana, quem não quis ir para os blocos aproveitou a folia nos bares que agora animam o Centro

Por Thailla Torres | 12/02/2024 07:46
Copo e Pizza Pub movimentam trecho da 14 de Julho à noite. (Foto: Juliano Almeida)
Copo e Pizza Pub movimentam trecho da 14 de Julho à noite. (Foto: Juliano Almeida)

Enquanto milhares de foliões se aglomeravam nos tradicionais blocos de Carnaval da Esplanada Ferroviária, na Rua 14 de Julho, uma nova energia pulsava em dois bares que se uniram para resgatar a vida noturna no coração da cidade. Com a proposta de oferecer uma alternativa mais tranquila, o Pizza Pub e o recém-inaugurado Copo abriram suas portas para receber aqueles que buscavam uma noite mais intimista, mas não menos animada.

Para Lotte Dichoff, proprietário do Pizza Pub, a iniciativa vai além de apenas movimentar a quadra. "Sempre quisemos um calçadão para ter um espaço para todos, e agora já podemos sentir que está se tornando uma realidade. Se mais pessoas investirem aqui, abrirem bares e restaurantes, é tudo o que queremos para ver essa rua popular novamente", afirma.

O Pizza Pub, antes localizado na Rua Barão do Rio Branco, mudou-se para a 14 de Julho devido ao seu sucesso crescente, oferecendo uma combinação única de pizza, cerveja e karaokê. Já o Copo, aberto no final do ano passado, trouxe consigo a ideia de revitalização para a área, incentivando a chegada de mais empreendimentos.

Surpreendentemente, a competição não é uma preocupação para nenhum dos dois estabelecimentos. Ambos compartilham o desejo de ver a rua prosperar com uma variedade de opções para os frequentadores. "É uma forma de celebrar o patrimônio estando aqui. É o tipo de entendimento que falta para Campo Grande. É necessário sentir a cidade que está viva", completa Lotte.

A competição não é uma preocupação para nenhum dos dois estabelecimentos, tudo que eles querem é ver a rua movimentada. (Foto: Juliano Almeida)
A competição não é uma preocupação para nenhum dos dois estabelecimentos, tudo que eles querem é ver a rua movimentada. (Foto: Juliano Almeida)

A presença de pessoas como Kassandra Delvizio, uma publicitária de 39 anos, confirma a necessidade desse movimento. "Acho que a tendência é crescer mesmo. Eu espero que cresça, a gente precisa ocupar a cidade, a cidade é do povo, é de todo mundo. Campo Grande historicamente é uma cidade conservadora, e eu acho que ainda pode levar um tempo para desconstruir isso, mas acho que já começou um movimento. Maravilhoso ver dois bares nesse endereço."

Para um dos donos do Copo, Léo Soldati, a alegria e a animação do público enchem o coração de esperança. "Só pode ser esperança, se não for, eu não sei mais o que é. Pra mim é maravilhoso ter isso de novo na Rua 14 de Julho. Eu sou um homem apaixonado por Campo Grande, nasci aqui, cresci aqui e quero ver o centro da cidade reviver. Hoje ele é muito triste, então ver esse movimento de pessoas jovens querendo vida noturna no centro sem dúvida é uma esperança e acreditar que o povo pode transformar isso."

Para Lotte Dichoff, proprietário do Pizza Pub, a iniciativa vai além de apenas movimentar a quadra.
Para Lotte Dichoff, proprietário do Pizza Pub, a iniciativa vai além de apenas movimentar a quadra.

Essa iniciativa também é apoiada por um professor de 29 anos, que prefere manter o anonimato. "Eu acho tudo de bom porque a 14 de Julho estava morta e espero sinceramente que isso continue, que tenha restaurantes não só bares. Que a 14 vire um reduto cultural de verdade."

Com o sucesso do movimento iniciado pelos dois bares, a esperança de ver a Rua 14 de Julho novamente vibrante e cheia de vida noturna se renova, mostrando que, com esforço e união, é possível transformar o centro da cidade em um local de encontro e celebração para todos os campo-grandenses.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias