ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Ao gravar primeiro DVD,Henrique e Diego dizem que carreira está mais consistente

Luciana Brazil | 07/08/2012 19:40
Dupla diz que Campo Grande os acolheu de braços abertos(Fotos:Rodrigo Pazinato)
Dupla diz que Campo Grande os acolheu de braços abertos(Fotos:Rodrigo Pazinato)

Hoje, as dificuldades vividas no início da carreira são recordadas com humor. Com 11 anos de estrada, a dupla sertaneja Henrique e Diego faz questão de lembrar que os percalços não eram motivo de vergonha. “Quem não tem dinheiro, conta história”, brinca Diego, o menos falante dos dois.

Durante a coletiva de imprensa, na tarde de hoje, no Novotel, a dupla falou sobre a carreira, público, composições e fãs.

Buscando espaço definitivo no cenário da música brasileira, Henrique e Diego gravam hoje em Campo Grande o primeiro DVD. O produto é o grande salto para artistas que querem se consagrar no mercado, como lembrou Henrique.

“Qualquer cantor quer gravar um DVD. É o um dos maiores sonhos, é um grande passo para a gente”.

A participação especial do cantor Gustavo Lima é um dos atrativos do DVD, que terá ainda outras duas duplas que já despontam: Humberto e Ronaldo, e Matheus e Kauan.

Nascidos em Cuiabá (MT), Henrique e Diego já moraram em Curitiba (PR) e Londrina (PR), mas hoje é em Campo Grande que a dupla tem casa. “A gente tem um espaço em São Paulo, mas as contas chegam aqui”, comentam.

Campo Grande, que segundo eles os acolheu de braços abertos, acabou sendo escolhida para a gravação do DVD. A cidade é também um lugar acessível para o evento, já que o escritório da produtora Dut’s Promoções e Eventos, que produz o show.

Morando na cidade sul-mato-grossense há algum tempo, eles dizem que Campo Grande é ponto estratégico para alguns locais do País. “Hoje nós moramos aqui por uma questão de logística e estrutura porque o escritório da Dut’s é em Campo Grande”, contou Henrique.

A dupla ressaltou que as composições amadureceram ao longo da trajetória e novas letras mostram que o momento da carreira é mais consistente. Canções de amor passaram a ser feitas de forma mais direta e objetiva, mas as músicas com humor não foram deixadas de lado.

Amigo veio de Curitiba para a gravação do DVD.
Amigo veio de Curitiba para a gravação do DVD.

“A gente não faz música para críticos, a gente faz para o povo que quer ouvir”, lembrou Diego.

O sucesso tem sido absorvido lentamente. Os mais próximos são os principais pontos de referência. “Os amigos falam que a música está tocando, eles são os que percebem primeiro e passam para gente. Dá para perceber que o sucesso está chegando quando as pessoas que te cercam começam a te tratar diferente”, explicaram.

Amigo da dupla desde 2006, Thiago Rosa, 26 anos, veio de Curitiba para a gravação do DVD. Hospedado no Novotel, ele lembra que muitas músicas eram avaliadas entre os amigos, nos encontros regados a viola. "Nos reuniamos na minha casa e faziamos violada na piscina. Era muito bom".

Segundo Thiago, ver onde a dupla chegou, é especial. "Eles merecem. É muito bom estar aqui".

O sertanejo veio depois: Para Diego, tudo começou com samba. Já Henrique despontou foi no pagode. Depois de se conhecerem, a dupla fez parte de uma banda de pagode, em Cuiabá. Em 2005, deixaram o grupo para formarem a dupla sertaneja.

Tempo depois, saíram de Cuiabá e foram tentar a sorte no Paraná. A aposta deu certo e hoje são de 16 a 20 shows por mês em todo país.

Quando moravam em Curitiba as apresentações aconteciam, geralmente, em locais fechados, até mesmo por causa do clima da cidade, que é fria, como explicou Diego. “Por causa da chuva e do frio, os barzinhos em Curitiba são fechados, e a gente sempre tocou nesses lugares, estamos acostumados”.

Sobre a escolha do local, onde farão a gravação, um Buffet fechado, a dupla lembra que a idéia é fazer um show mais íntimo e “mais pensado”. O público “mezanino”, como disse Henrique, é menor e tem um clima mais reservado.

Show: Com cerca de 650 convidados, o show será para 2,5 mil pessoas, no Buffet Ondara Palace, e segundo eles, a expectativa é de uma noite de emoção, alegria, que já era aguardada há muito tempo. “Hoje faz quatro meses que minha mãe morreu e esse show será dedicado a ela”, disse Henrique.

Muitos veículos de imprensa, de outras cidades do país, foram também convidados para o show. Cinco hotéis foram reservados para amigos da dupla que vieram de Cuiabá, Londrina, São Paulo, entre outros lugares. De acordo com a assessoria, 420 amigos estão hospedados na cidade, tudo pago pela produção da dupla.

O dia da semana escolhido para a gravação, terça-feira, foi uma estratégia. “Não podemos desmarcar outros shows já agendados para o fim de semana e tem a agenda dos convidados também”. Com bom humor, Henrique ainda lembrou que início do mês as pessoas tem mais dinheiro para comprar o ingresso.

Nos siga no Google Notícias