ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Em cima de trio, Cordão Valu terá Carnaval virtual

Sem divulgar trajeto, Cordão Valu fará folia em cima de trio e transmitirá tudo on-line

Thailla Torres | 26/01/2021 08:04
Silvana Valu levando o bloco no Carnaval 2020 (Foto: Henrique Kawaminami)
Silvana Valu levando o bloco no Carnaval 2020 (Foto: Henrique Kawaminami)

Por causa da covid-19, o Brasil não terá Carnaval, com blocos de rua e desfiles tradicionais no mês de fevereiro. Mas como a data é importante para qualquer folião de verdade, a internet será grande aliada para a data festiva não passar em branco. Em Campo Grande, o Cordão Valu, bloco mais tradicional da cidade, vai realizar um Carnaval virtual, com transmissão pelas redes sociais.

“Este ano o Cordão Valu vai fazer um Carnaval de maneira responsável, consciente, pois entendemos que realmente não é o momento de aglomeração. Não vai ter Carnaval em lugar nenhum do Brasil, e a gente concorda com isso, mas para não perder a alegria e o prazer de fazer a brincadeira, vamos fazer tudo on-line”, explica Silvana Valu, fundadora do bloco.

O Carnaval será transmitido pelas redes sociais do Cordão – YouTube, Facebook e Instagram – no sábado (13) e na terça-feira (16). A transmissão será de cima de um trio elétrico, que vai rodar algumas ruas da cidade obedecendo todas as normas de segurança exigidas pela prefeitura. O trio não fará paradas e não terá seu trajeto divulgado para não gerar aglomerações, o objetivo é que os foliões acompanhem tudo on-line.

“Em respeito a todas as famílias que perderam entes queridos, o Cordão Valu entende que é um momento delicado, em que precisamos ter consciência e responsabilidade. Esperamos pela vacina, pelo fim da pandemia, para aí sim fazermos uma grande festa de reencontro, com muitos abraços”, afirma Silvana.

Último Cordão Valu foi ainda no ano passado, antes da pandemia da covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami)
Último Cordão Valu foi ainda no ano passado, antes da pandemia da covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami)

"Novo normal" – Em 2021, o Cordão Valu vai também resgatar uma tradição histórica – o corso carnavalesco, um tipo de agremiação que promovia desfiles utilizando carros, que saíam ornamentados pelas ruas da cidade levando os foliões.

“Vamos fazer o corso carnavalesco, é um desfile que surgiu no início do século XX, no Rio de Janeiro principalmente, no qual as pessoas se fantasiavam e saíam desfilando pela cidade em cima dos seus carros. Isso depois foi desaparecendo, mas o Cordão Valu, por ser um momento de distanciamento social, resolveu resgatar essa tradição”, conta Silvana.

O desfile será simbólico, para marcar a passagem do Carnaval pela cidade, com número restrito de carros e participação apenas dos fundadores do bloco. “Este ano não vamos para a Esplanada e não vamos fazer nenhuma aglomeração”, reforça a fundadora do bloco.

A programação de 2021 do Cordão Valu começa na sexta-feira (12), com a exibição – também on-line – de um documentário sobre o bloco, que abrirá os festejos. No sábado (13) e na terça-feira (16) haverá a transmissão do Carnaval virtual pelas redes sociais, com programação que será divulgada nos próximos dias, e também no sábado o corso carnavalesco pelas ruas de Campo Grande.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias