A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

04/07/2018 07:05

Em clima de férias, Sesc Cultura tem diversão para crianças a partir de sábado

Willian Leite
Crianças vão ter opções que vão de espetáculos a  observatório solar indígena. (Foto: Divulgação Sesc)Crianças vão ter opções que vão de espetáculos a observatório solar indígena. (Foto: Divulgação Sesc)

Com a criançada no período de férias, é preciso criatividade para fugir da monotonia durante o descanso. Em Campo Grande a novidade é que a programação gratuita do Sesc Cultura está cheia diversão.

No próximo sábado (7), o espetáculo interativo “Flou”, voltado para crianças de 4 a 10 anos, é o ponto de partida da programação de férias. Na apresentação os pequenos participam da criação de um desenho em uma folha sulfite gigante. 

Na brincadeira os próprios participantes compõem desenhos e formas. A atividade é interativa e começa às 15h. Quem quiser participar tem que chegar mais cedo porque as inscrições são limitadas a 150 crianças e são feitas por ordem de chegada.

Além disso, no mesmo dia, às 17h30, a criançada vai assistir curtas infantis da Amostra Sesc Cinema, as obras que serão exibidas são: “Meu tio que me disse”, “Lipe, o Vovô e o monstro” e “Parque Pesadelo”.

Já no fim de semana seguinte no dia 14, tem oficina de brinquedos e brincadeiras à partir das 15h, para estimular a imaginação e criatividade. Para participar é preciso levar fita crepe, 3 cores de papel crepom, tesoura sem ponta, 6 bexigas e uma cola branca. Ainda no sábado, às 16h30, o espaço oferece brincadeiras cantadas e o Cineclubinho das 17h30 exibe o filme “O castelo do céu”.

Durante a semana as atividades continuam. Na segunda-feira, 16, é dia de Palco Giratório no Teatro Prosa, que fica no Sesc Horto. O espetáculo “Clake” com os palhaços excêntricos musicais será a atração das 19h. As vagas também são limitadas.

Na terça-feira quem faz a alegria da criançada são os contadores de história Josiane Geroldi e Paulo Freire, que narram o espetáculo “Imagina só” com contos, a programação é às 19h.

Brincadeiras, espetáculos e contação de histórias são atividades de férias. (Foto: Divulgação Sesc)Brincadeiras, espetáculos e contação de histórias são atividades de férias. (Foto: Divulgação Sesc)

No dia 21, tem oficina de escultura em papel a partir das 15h. A criançada vai aprender aspectos de produção tridimensional com a técnica papier collé. É necessário levar jornal, fita crepe, revista velha, 1 caixa de tinta guache, pincel nº 6, 2 e 1, e tubo de cola branca. No mesmo dia o Cineclubinho exibe a animação “Porco Russo”.

Para observar o céu, no dia 25 de julho, tem planetário móvel para observação e conhecimento das peculiaridades celestiais.

Para finalizar as férias, no dia 28 uma atividade vai apresentar a cultura indígena, às 15 horas, com foco no grafismo das etnias Terena e Kadíweu. O encerramento da programação será com o Cineclubinho e a exibição do filme “O Mundo dos Pequeninos”, às 17h30.

O Sesc Cultura fica na Avenida Afonso Pena, 2.270. O Tetro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.