ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Em clima de férias, Sesc Cultura tem diversão para crianças a partir de sábado

Willian Leite | 04/07/2018 07:05
Crianças vão ter opções que vão de espetáculos a  observatório solar indígena. (Foto: Divulgação Sesc)
Crianças vão ter opções que vão de espetáculos a observatório solar indígena. (Foto: Divulgação Sesc)

Com a criançada no período de férias, é preciso criatividade para fugir da monotonia durante o descanso. Em Campo Grande a novidade é que a programação gratuita do Sesc Cultura está cheia diversão.

No próximo sábado (7), o espetáculo interativo “Flou”, voltado para crianças de 4 a 10 anos, é o ponto de partida da programação de férias. Na apresentação os pequenos participam da criação de um desenho em uma folha sulfite gigante. 

Na brincadeira os próprios participantes compõem desenhos e formas. A atividade é interativa e começa às 15h. Quem quiser participar tem que chegar mais cedo porque as inscrições são limitadas a 150 crianças e são feitas por ordem de chegada.

Além disso, no mesmo dia, às 17h30, a criançada vai assistir curtas infantis da Amostra Sesc Cinema, as obras que serão exibidas são: “Meu tio que me disse”, “Lipe, o Vovô e o monstro” e “Parque Pesadelo”.

Já no fim de semana seguinte no dia 14, tem oficina de brinquedos e brincadeiras à partir das 15h, para estimular a imaginação e criatividade. Para participar é preciso levar fita crepe, 3 cores de papel crepom, tesoura sem ponta, 6 bexigas e uma cola branca. Ainda no sábado, às 16h30, o espaço oferece brincadeiras cantadas e o Cineclubinho das 17h30 exibe o filme “O castelo do céu”.

Durante a semana as atividades continuam. Na segunda-feira, 16, é dia de Palco Giratório no Teatro Prosa, que fica no Sesc Horto. O espetáculo “Clake” com os palhaços excêntricos musicais será a atração das 19h. As vagas também são limitadas.

Na terça-feira quem faz a alegria da criançada são os contadores de história Josiane Geroldi e Paulo Freire, que narram o espetáculo “Imagina só” com contos, a programação é às 19h.

Brincadeiras, espetáculos e contação de histórias são atividades de férias. (Foto: Divulgação Sesc)
Brincadeiras, espetáculos e contação de histórias são atividades de férias. (Foto: Divulgação Sesc)

No dia 21, tem oficina de escultura em papel a partir das 15h. A criançada vai aprender aspectos de produção tridimensional com a técnica papier collé. É necessário levar jornal, fita crepe, revista velha, 1 caixa de tinta guache, pincel nº 6, 2 e 1, e tubo de cola branca. No mesmo dia o Cineclubinho exibe a animação “Porco Russo”.

Para observar o céu, no dia 25 de julho, tem planetário móvel para observação e conhecimento das peculiaridades celestiais.

Para finalizar as férias, no dia 28 uma atividade vai apresentar a cultura indígena, às 15 horas, com foco no grafismo das etnias Terena e Kadíweu. O encerramento da programação será com o Cineclubinho e a exibição do filme “O Mundo dos Pequeninos”, às 17h30.

O Sesc Cultura fica na Avenida Afonso Pena, 2.270. O Tetro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias