ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Em livro, Osvaldo usa fantasia para resgatar o prazer de brincar

Aos 47 anos, jornalista lança primeira obra infantil e conta a história de gigantes que visitam a Terra para brincar com crianças

Alana Portela | 04/07/2020 07:50
Osvaldo dos Passos Pereira Júnior em frente ao notebook, onde está salvo o livro que escreveu. (Foto: Arquivo pessoal)
Osvaldo dos Passos Pereira Júnior em frente ao notebook, onde está salvo o livro que escreveu. (Foto: Arquivo pessoal)

Usando a fantasia para mexer com a imaginação dos leitores, Osvaldo dos Passos Pereira Júnior quer resgatar o prazer de brincar através do livro “Gigantes de Khor e a Missão Terra”. Aos 47 anos, o jornalista lança a primeira obra voltada ao público infantil. A história se passa num domingo ensolarado.

“O livro busca, em suma, resgatar o prazer de brincar não só pelas crianças, mas pelos adultos juntamente com as crianças”, destaca o autor. A obra está na fase de pré-venda até o fim de julho e o lançamento ocorrerá durante um mês.

Por meio da obra, o autor retrata a importância das pequenezas do mundo e a realização de uma missão alienígena no planeta Terra, a qual tem por objetivo fazer renascer nos terráqueos a capacidade de viver em harmonia e um pouco mais longe das tecnologias.

A proposta é mexer com a imaginação do leitor, pois os gigantes visitam a Terra com a missão de divertir a criançada. “De fazer com as crianças sejam, realmente, crianças, que brinquem mais e não se prendam tanto em tecnologias e compromissos, que as tornam ‘mini adultas’. Na missão, eles precisam fazer as crianças brincarem e, por tabela, fazer com que os adultos reencontrem suas crianças ‘perdidas no passado’”, explica.

Parte da aventura acontece em Campo Grande e outra parte em Quito, no Equador. “Por estar próximo da linha que divide os hemisférios Norte e Sul. Um detalhe interessante: são mencionadas ruas da Capital que têm nomes de personagens do Maurício de Sousa. E essas ruas existem mesmo”, comenta o autor sobre o livro”.

Osvaldo relata que a palavra "Khor", que é o nome do fictício planeta, tem uma simbologia que o leitor descobrirá aos poucos. “Ficará evidente no final”, diz. A obra também promete envolver a garotada na narrativa, pois tem alguns personagens centrais extraterrestres, Kaio e seus pais, que embalam a história.

“Ele é assim descrito: Kaio é um menino de sorriso encantador, covinhas marotas e óculos para aumentar o charme. O menino, que tira boas notas, é mergulhado em compromissos, marcado em uma tabela e que ocupa quase todos os dias da semana, escola, inglês, natação, etc. Suas diversões são; celular e videogame, liberados nos fins de semana. Ele não brinca realmente, por estar preso a tantos compromissos e tecnologias”.

No entanto, tudo isso vai mudar assim que ele, seus pais, crianças e adultos receberem a visita dos gigantes de Khor. Ocorrerá uma transformação no comportamento das pessoas, o que torna a história ainda mais curiosa e divertida.

A história também mostra que é necessário, e possível, valorizar os pequenos detalhes da vida ao lado da família e dos amigos. A proposta é a redescoberta e permitir-se, por meio da história, fazer renascer a criança em você.

O livro pode ser adquirido através deste link.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias