ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Em show, Almir Sater e Renato Teixeira celebram amizade de 30 anos

Apresentação emocionou público com músicas antigas e novas durante o festival

Mayara Bueno | 28/07/2018 12:25
Almir e o amigo Renato em palco durante show emocionante. (Foto: André Patroni).
Almir e o amigo Renato em palco durante show emocionante. (Foto: André Patroni).

Almir Sater e o amigo Renato Teixeira subiram ao palco do Festival de Inverno de Bonito, na sexta-feira (dia 27), em apresentação que expressa a vida que os dois levam na Serra da Cantareira, em São Paulo, onde são vizinhos.

Depois de canções como Tocando em Frente, a amizade de 30 anos entre os dois resultou em dois discos, AR e +AR. Durante a apresentação de 1 hora e meia, a dupla cantou 15 músicas, entre trabalhos recentes, misturados com antigos sucessos pedidos pelo público. Os dois levaram centenas de pessoas à Praça da Liberdade, que aplaudiam e tietavam a cada passagem de som.

O repertório incluiu D de Destino, A Primeira Vez, A flôr que a gente assopra e Bicho Feio (o violonista Rodrigo Sater, irmão de Amir, também assina). Na sequência, foi bom recordar – e cantar – de Frete, Amora, Rasta Bonito e Ana Raio e Zé Trovão, esta tema da novela da qual Almir foi protagonista.

Os dois também homenagearam Geraldo Roca, um dos maiores compositores do Estado e autor de Trem do Pantanal, com a música Assim os Dias Passarão. Trecho da letra diz: “Dezembro vai, Janeiro vem/O tempo passa veloz como um trem/No rádio a noticia, um amigo se foi/Atrás dos mistérios que sempre buscou/Mais uma pra estrada, mais um fim de show/Ao som das guitarras do bom rock n' roll”.

Almir puxou na viola Peixe Frito e matou saudades de Rei do Gado, que gravou com Sérgio Reis – formando a dupla também novelista Pirilampo e Saracura. Depois de Venha me Ver, Terra dos Sonhos, No Rastro da Lua Cheia, Flor do Vidigal (homenagem ao Rio de Janeiro) e Justo, Renato Teixeira emocionou o público com Romaria (1977), eternizada na voz de Elis Regina.

Nos siga no Google Notícias