ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Entre tantos sertanejos, banda de forró tem fã clube e grava o primeiro CD

Anny Malagolini | 10/04/2013 07:30
Banda tem carreira de 7 anos.
Banda tem carreira de 7 anos.

Com o ritmo nordestino, eles fazem o som diferente das baladas de Campo Grande. E por onde passa o "Forró Zen", também passam casais prontos para a dança. O grupo ganhou fã clube e agora grava o primeiro CD da carreira de sete anos.

Os sul-mato-grossenses Zé Bruno (voz e violão), Ricardo Ramalho (backing vocal e contra-baixo), Rafael Bahia (percussão), Wilson Jr. (zabumba), Marcelo Santos (sax e flauta) e Rafinha (sanfona), aprenderam ouvindo Luiz Gonzaga, Dominguinhos... e se fortaleceram depois que o forró universitário abriu caminhos longe do circuito nordestino.

Este ano, os seis finalizam o CD, com os planos de terminar em maio. Os recursos são do Fundo Estadual de Incetivo à Cultura. Mas antes mesmo de terem o projeto selecionado, toda a pré-produção foi garantida por conta própria. 

Agora, só falta gravar. O trabalho terá 10 músicas, 7 compostas pelo vocalista e três canções em parceria com músicos nacionais. Algumas já estão na cabeça do público que frequenta casas noturnas onde a banda se apresenta.

As letras são sempre sobre o universo do forró, com o linguajar do bom nordestino em “Ó xenty my love”, “Reza e Assombração”, “O gato se escondeu no fole”, e algo mais emocional em “Prevendo movimentos”, “A bandeira e o incenso”, “O que você precisa saber”. 

Sobre a repetida história de que Campo Grande é lugar só de sertanejo, Zé Bruno lembra que o Forró Zen acaba se beneficiando com isso. Para o vocalista, o público da banda é forte, justamente, pela semelhança entre o forró e o sertanejo. “Ambos os estilos são dançantes, e o público quer é dançar”, justifica.

Quem ainda não conhece, tem todo ano a oportunidade de ouvir o Forró Zen em Anastácio. O município é conhecido em Mato Grosso do Sul pela grande e forte comunidade nordestina. Por isso, realiza a Festa da Farinha, que neste ano será nos dias 7 e 8 de maio, com a participação da banda

Depois de mais uma participação no evento, o grupo deve lançar o CD e então começar a preparar o primeiro DVD, ainda sem data para a gravação.

Público não fica parado durante os shows
Público não fica parado durante os shows
Nos siga no Google Notícias