A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

09/09/2018 08:22

Envolvente e despretensioso, som de Metá Metá chega pela 1ª vez em Campo Grande

No dia 14 de setembro, trio se apresenta na cidade e a entrada é gratuita no Teatro Prosa Sesc Horto

Thailla Torres
Juçara Marçal, Kiko Dinucci  e Thiago França são citados como três referências de artistas da música brasileira atualmente. (Foto: Divulgação)Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França são citados como três referências de artistas da música brasileira atualmente. (Foto: Divulgação)

Mais um som de qualidade chega à Campo Grande. Dessa vez, quem sobe ao palco do Sesc é o trio paulistano Metá Metá, no dia 14 de setembro, no Teatro Prosa do Sesc Horto. Com canções recebe misturam elementos da canção brasileira com a música africana, jazz e rock, essa é a primeira vez que Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França se apresentam na cidade.

Os ingressos são gratuitos, mas é preciso chegar com pelo menos uma hora de antecedência para retirá-los e estão limitados à lotação do espaço, de 236 lugares.

Os três vêm chamando atenção com um som envolvente, toques de improvisação e o mais recente sucesso é com o terceiro disco, gravado em apenas três dias. Um dia antes do show, na quinta-feira, às 19h30, haverá no Sesc Cultura um bate-papo com os integrantes da banda e o encontro é limitado a 50 pessoas, por ordem de chegada.

Com 3 discos lançados e 2 EPs, o trio se destaca pela aproximação da cultura afro-brasileira difundida pelos cultos afro-religiosos (candomblé) de influência yoruba, fon e bantu. “Metá Metá” em yoruba quer dizer “três ao mesmo tempo”.

Metá Metá é o centro de uma nova cena musical na cidade de São Paulo, na qual artistas de um mesmo núcleo, como Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Passo Torto, trabalham de forma colaborativa. Esse núcleo criativo lançou em 5 anos cerca de 30 discos, além de colaborar para artistas como Tony Allen, Criolo, Tom Zé e Elza Soares.

O grupo passou por festivais como Roskilde, Transmusicales e Mawazine. Em seu terceiro álbum, MM3, Metá Metá apresenta um novo caminho, com fortes influências da África do Norte, de países como Marrocos, Etiópia, Niger e Mali.

O show será no dia 14, às 20h, no Teatro Prosa do Sesc Horto que fica na Rua Anhanduí, 200. Já o Sesc Cultura é na Avenida Afonso Pena, 2270.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.