ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Escolas de samba de Campo Grande desfilam nos dias 16 e 17 de fevereiro

Elverson Cardozo | 19/01/2015 06:58
Desfile da Igrejinha. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Desfile da Igrejinha. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Para quem é folião de carteirinha, uma boa botícia: A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) já definiu os dias e a ordem dos desfiles das escolas de samba este ano. O sorteio foi realizado no dia 2 de Dezembro, na presença de presidentes e representantes das agremiações. Serão dois dias: 16 e 17 de fevereiro. O local definido é o mesmo dos anos anteriores: Avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa.

16 de fevereiro - No primeiro, com início a partir das 19h30, a abertura será com blocos convidados. As escolas vem na sequência. Na lista, “Os Herdeiros do Samba”, agremiação da ARESM (Associação Recreativa Escola de Samba Mirim), que vai falar sobre a Seleta, instituição de caráter social e filantrópico fundada em 1908. O enredo é “Ser leal, levar especialmente tolerância e amor – Sou caritativa e humanitária”.

Depois vem, com 7 alas e três carros alegóricos, a “Unidos do São Francisco”, que tem como tema os frutos do cerrado de Mato Grosso do Sul. A terceira é Unidos do Aero Rancho, que faz uma homenagem às mulheres, baseada na música “Mulher (sexo frágil)”, do cantor Erasmo Carlos.

A última, neste dia, será a “Cinderela Tradição do José Abrão”. Os carnavalescos da escola vão falar sobre imigração, com o enredo “Miscigenação em Mato Grosso”.

17 de fevereiro – A “Deixa Falar”, presidida por Salvador Dódero, puxa os desfiles neste dia, com início a partir das 19h. O enredo escolhido é os “Contos, cantos e encantos da Bahia”. A Vila Carvalho será a segunda, com o tema “Lendas, mitos e mistérios”. A agremiação deve desfilar com pelo menos 700 pessoas, distribuídas em 12 alas e 4 carros alegóricos.

A terceira é “Os Catedráticos do Samba”, que entra na avenida para falar dos seus 37 anos de fundação. A “Unidos do Cruzeiro” é a quarta desta lista com o enredo “Vida, trabalho, futebol e samba, 10 anos de saudade”. Trata-se de uma homenagem ao fundador da agremiação, conhecido como Picolé.

A Igrejinha desfila por último com 4 carros alegóricos, pelo menos 15 alas e cerca de 600 pessoas. A escola faz uma homenagem à ex-escrava Eva Maria de Jesus, a Tia Eva.

Confira, em resumo, a ordem dos desfiles

16/02/2015, a partir das 19h30

1 - Blocos Convidados
2 - ARESM Os Herdeiros do Samba (Escola Mirim)
3 - GRES Unidos do São Francisco (Escola do Grupo de Acesso)
4 - GRES Unidos do Aero Rancho (Escola do Grupo Especial)
5 - GRES Cinderela Tradição do José Abrão (Escola do Grupo Especial)

17/02/2015, a partir das 19h

1 - GRES Deixa Falar (Escola do Grupo Especial)
2 - GRES Unidos da Vila Carvalho (Escola do Grupo Especial)
3 - GRES Os Catedráticos do Samba (Escola do Grupo Especial)
4 - GRES Unidos do Cruzeiro (Escola do Grupo Especial)
5 - GRES Igrejinha (Escola do Grupo Especial)

A apuração será no dia dia 18 de fevereiro, na Praça do Rádio Clube, e a noite das campeãs no dia 21 do mesmo mês, e no mesmo local. A Lienca ainda não definiu a data do lançamento oficial do Carnaval, com apresentação do Rei Momo e Rainha. Também não divulgou quando quando deve ocorrer o desfile de fantasias.

Nos siga no Google Notícias