ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Espaço cultural retoma atividades de cinema gratuito a cores de Ilton Silva

Após "lockdown", Sesc Cultura volta com opções gratuitas nesta segunda semana do mês de abril

Raul Delvizio | 05/04/2021 10:08
Sesc Cultura retoma atividades após período de "lockdown" na Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Sesc Cultura retoma atividades após período de "lockdown" na Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Após os decretos municipais e estaduais mudarem a rotina do campo-grandense e instalarem um "lockdown" nas últimas semanas, o Sesc Cultura retoma as atividades já nesta terça-feira (6) com a normalização das medidas preventivas contra o avanço da pandemia de covid-19 na Capital.

Umas das primeiras opções gratuitas é de cinema, com uma seleção de filmes sobre quais os limites da liberdade. As exibições ocorrem sempre às terças-feiras às 19 horas e às quintas-feiras, às 15h e com reprise às 19 horas. Devido à pandemia, o público está limitado a no máximo 10 pessoas. Distanciamento social e uso de máscara é obrigatório.

Ao todo, serão 8 sessões. Dos longas escolhidos, tem "A festa" (2017), que conta a trama de uma mulher política que faz uma celebração com o marido e amigos após ser nomeada ministra. Na ocasião, revelações inesperadas mudam o tom da festa, transformada em um pesadelo. Exibição será nos dias 6 e 8.

Em estilo noir, filme "A festa" trata sobre os dilemas políticos da liberdade de escolha (Foto: Reprodução)
Em estilo noir, filme "A festa" trata sobre os dilemas políticos da liberdade de escolha (Foto: Reprodução)

Para o dia 13, o curta "Entre Parágrafos e Terra Vermelha" (2020) estará em cartaz, retratando a leitura no estado, com diversos temas e gêneros literários, além de poesia e contos de autores sul-mato-grossenses. Na mesma semana, no dia 15, "Uma temporada na França" mostra a sensibilidade e a dor da experiência de refugiados na Europa.

Já para os dias 20 e 22, "Em pedaços" (2017) traz reflexões sobre a limitação da justiça em oprimir a opressão e a necessidade de garantias de um Estado Democrático de Direito.

Encerrando o mês de abril do Cine Sesc, nos dias 27 e 29 a telinha mostra "Los silêncios", um retrato sobre os conflitos de grupos armados e a relação dos moradores da fronteira entre Colômbia, Peru e o Brasil no convívio com seus familiares mortos.

Exposição – Ainda na programação, esta primeira semana de abril recebe a exposição "Ilton Silva: Cores & Memória", com estreia amanhã (6). Na mostra, um recorte do acervo do Sesc MS apresentando a diversidade das fases desse artista que se destacou com sua arte de temática regionalista, social e mística. A visitação seguirá até 30 de junho, sempre de segunda a quinta-feira, de 12h30 às 21h e nas sextas de 9h às 18h.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Na exposição será possível detectar o traço marcante do artista, além de seu personagem principal, ora de olhos fechados, depois abertos, em uma explosão de cores ou até mesmo a ausência delas.

Foram selecionadas telas em pelo menos 30 anos de sua carreira. Pintor, entalhador e escultor sul-mato-grossense, Ilton foi um artista autodidata com vasta produção e riqueza de detalhes embutidos nas obras. Nascido em Ponta Porã em 1943, acumula sucessivos prêmios nos salões de artes plásticas de MS, tendo realizado ainda exposições individuais na Argentina, Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

O Sesc Cultura está localizado na avenida Afonso Pena 2270 – Centro.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias