A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

11/02/2020 10:05

Fernando Corrêa da Costa volta a ter Carnaval de rua com Art Popular e sertanejo

Programação acontece nos dias 22 a 25 de fevereiro, incluindo matinês no domingo e terça de Carnaval

Paula Maciulevicius e Fernanda Palheta
Com bateria de escola de samba, Carnaval 2020 foi lançado na manhã de hoje, na Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Foto: Marcos Maluf. Com bateria de escola de samba, Carnaval 2020 foi lançado na manhã de hoje, na Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Foto: Marcos Maluf.

Dessa vez o Carnaval de rua vai vingar em Campo Grande. Depois que a Prefeitura cancelou a festa às vésperas no ano passado, na Avenida Interlagos, a Fernando Corrêa da Costa vai ser palco para atrações nacionais, incluindo até sertanejo.

Nos dias 22 a 25 de fevereiro, a via recebe o grupo de pagode que fez sucesso nos anos 80 e 90, Art Popular, a dupla sertaneja Henrique e Diego, e BokaLoka, também grupo de pagode que tocou muito nos anos 90, além da matinê para as crianças. A programação geral começa 21h e vai até 2h30 da manhã, para oferecer mais uma proposta de folia além da concentração na Esplanada Ferroviária com os blocos independentes Cordão Valu e Capivara Blasé.

Na manhã de hoje, durante lançamento do Carnaval 2020 na Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a titular da pasta, Melissa Tamaciro, detalhou a programação dizendo que a cidade estará "recheada de manifestações nos quatro cantos" com até Carnaval holístico, meditação e rapel. A Prefeitura mapeou tudo o que for relacionado às datas da folia para divulgação. 

"Desde setembro estamos conversando e preparando, para quem também não gosta de Carnaval, refúgio para trilhas, observação de aves, rapel e trilhas", falou Melissa. A ideia é integrar toda a programação na cidade, com o objetivo de dar visibilidade às ações. "Queremos que Campo Grande seja a maior Capital com Carnaval do Centro-Oeste", frisou.  

Sobre o efetivo, a secretaria ressaltou que o Carnaval 2020 conta com a união do Corpo de Bombeiros, que hoje a gente tem 22 efetivos confirmados, além de sete viaturas, mais 120 policiais militares, Polícia Militar Ambiental, Cavalaria, Choque, Bope, Guarda Municipal, Conselho Tuteltar e equipes da Prefeitura. "Este talvez vai ser o Carnaval com maior ponto de foco na segurança junto com a felicidade e diversão das pessoas", enfatizou Melissa.

Os shows serão dia 22, com Art Popular, a partir das 21h, no dia 23, Henrique e Diego e encerrando no dia 25, Com BokaLoka. A programação do dia 24 será divulgada nas redes sociais e a Sectur só antecipou que estará fazendo uma brincadeira com os seguidores para ver quem acerta a animação.

"São públicos diferentes, ano passado não tivemos a Fernando Corrêa e a população estava pedindo, por isso montamos uma programação e voltamos com o Carnaval de rua", comentou a secretária. Já as matinês acontecem nos dias 23 e 25, a partir das 16h.

Escolas de samba - Na sexta-feira (14), será lançado na Praça do Rádio Clube, os samba-enredos das escolas da Capital e a apresentação da corte momo. Presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, explicou que assim como em 2019, neste ano não há divisão entre grupos de acesso e especial.

"Criamos esse mecanismo porque entendemos que não havia competição entre as escolas de samba, por isso foi criado um grupo único", diz. A premiação vai para os três primeiros lugares e a última colocada sofre redução de 30% no repasse do ano seguinte. 

São oito escolas que desfilam nos dias 24 e 25 de fevereiro, na Praça do Papa, a partir das 19h30. Na quarta-feira, dia 26, acontece a apuração no Teatro de Arena do Sesc Horto. Neste ano, a novidade está no corpo dos jurados. A Lienca contratou uma empresa do Rio de Janeiro para fazer a avaliação das escolas de samba. 

"Esperamos toda a população, as comunidades das escolas de samba para que venham prestigiar o nosso Carnaval, desejo uma boa sorte a todos", finalizou Eduardo. Para acompanahr a programação completa integrada, acesse: http://carnaval.campogrande.ms.gov.br.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.