ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Filho de Almir Sater estreia dia 7 de abril como ator de novela global

Ângela Kempfer e Anny Mlagolini | 19/03/2014 12:13
Gabriel em cena de nova trama da Globo.
Gabriel em cena de nova trama da Globo.

O músico Gabriel Sater, violeiro como o pai, agora dá mais um passo no mesmo caminho trilhado por Almir. Em abril, estreia como ator de novela. Em "Meu Pedacinho de Chão", próxima trama das 18h, ele será Viramundo, também violeiro, e namorado de Milita, interpretada pela modelo Cintia Dicker.

Na primeira chamada da novela, já divulgada pela Globo, Gabriel aparece em um take rápido, ainda mais bonito que o pai. A surpresa na televisão chega junto com o lançamento do novo CD do músico “Indomável”, finalizado este ano.

Gabriel já ganhou o status de astro. Para uma entrevista sobre a novela, é preciso passar por produtores e ainda submeter o pedido à Globo. Mas a avó paterna comenta com orgulho a nova fase iniciada na carreira do neto.

Naima Sater, de 79 anos, conta que o próprio Gabriel ligou para dar a notícia que iria começar a gravar. Não é muito "fã de novela", comenta, mas garante que pelo neto, vai fazer um esforço. “Faço votos que tudo de certo. Ele é músico, e não ator, mas vale tudo”, avalia.

Quando soube da novidade, a avó diz ter ficado com medo pelo neto, por conta da mudança para o Rio de Janeiro. “Mas ele está contente, então também fico. Ele é uma pessoa linda e estou muito orgulhosa”, garante.

Fábula - A novela tem uma estética mágica e marca um novo modelo na Rede Globo. Com narrativa de histórias em quadrinhos e ares de fábula, o elenco tem apenas 22 atores e 115 capítulos.

O papel de Gabriel integra o núcleo de Antônio Fagundes, que interpreta um dono de uma mercearia, com ares de bufão e pai de Milita. O elenco tem ainda Rodrigo Lombardi, Juliana Paes e Osmar Prado.

De Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, Pedacinho de Chão foi ao ar pela primeira vez em 1971. A história tem o ponto de vista de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), crianças que vivem na Vila de Santa Fé.

No remake, o figurino inspirado em trajes coloniais são confeccionados com tecidos modernos. Além da fotografia apurada e da maquiagem lúdica, o cenário é cheio de detalhes, como casas revestidas de latas e remete a um mundo de brinquedo, colorido, como o idealizado na infância.

Coronel Epa (Osmar Prado) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) protagonizam a rivalidade. O vilão se defende do progresso como o diabo da Cruz, o que é motivo para briga com Falcão.

A estreia será no dia 7 de abril.

Nos siga no Google Notícias