ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Filme brasileiro, 'Pacarrete' ganha sessão gratuita na próxima semana

Cine Maturidade promove exibição e debate sobre a obra, que fala sobre conflito de gerações

Por Jéssica Fernandes | 16/03/2024 09:27
Pacarrete é filme escolhido para ser exibido na próxima semana. (Foto: Divulgação)
Pacarrete é filme escolhido para ser exibido na próxima semana. (Foto: Divulgação)

Na próxima semana, o Cine Maturidade realiza exibição gratuita do filme ‘Pacarrete’ no MIS (Museu da Imagem e do Som). A sessão, que é idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, acontece especialmente em comemoração ao mês de março, pelo Dia Internacional da Mulher.

Após a exibição do filme será realizado um debate sobre a produção brasileira dirigida por Allan Deberton. A mediação fica por conta das  professoras Maria Rosana Rodrigues Pinto Gama, mestre em Letras e especialista em Desenvolvimento Humano, Gênero e Políticas Públicas; e Jacy Corrêa Curado, pós-doutora em Psicologia Social, coordenadora de grupos de pesquisa e vice-coordenadora do Observatório da Violência contra a Mulher.

Sinopse - Estrelado por Marcélia Cartaxo, João Miguel e Zezita de Matos, Pacarrete é uma bailarina criada em Russas, no interior do Ceará, e que deixa a cidade para viver o sonho de ser bailarina. Anos depois, ao retornar para o vilarejo, resolve fazer uma apresentação de dança como presente ao povo, na festa de 200 anos do município, mas ninguém se importa.

Subsecretária de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Zirleide Barbosa, fala que o filme dá margem a várias discussões, sendo uma delas o conflito de gerações. “É uma artista que saiu da sua cidade, e depois que ela volta encontra tudo do mesmo jeito. Ali aparecem muitas questões para serem debatidas e que a gente consegue conversar depois”, comenta Zirleide.

A proposta do Cine Maturidade é discutir temas dentro do envelhecimento humano a partir da linguagem do cinema.

O MIS está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Terceiro andar.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias