ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Governo abre inscrições para 2º Festival da Canção das Escolas

Estudantes podem se inscrever até 12 de junho; três melhores canções serão premiadas

Gustavo Bonotto | 13/04/2023 23:59
Estudantes se apresentam durante evento. (Foto: Reprodução/Nuac)
Estudantes se apresentam durante evento. (Foto: Reprodução/Nuac)

Governo do Estado, por meio do Nuac (Núcleo de Arte e Cultura), abriu as inscrições para o 2º Festival da Canção nas Escolas Estaduais nesta quinta-feira (13). O evento, denominado de "Prêmio Helena Meireles", será realizado no Parque das Nações Indígenas em agosto.

Os alunos deverão inscrever músicas inéditas em letra e melodia com o tema “Arte, Educação e Meio Ambiente - Gerando Bons Resultados com a Consciência Limpa”. Poderão participar somente os estudantes devidamente matriculados nas unidades da Rede Estadual de Ensino.

Para participar do festival, a unidade escolar deverá proceder a inscrição dos estudantes no período de 12 de abril a 12 de junho. Caso seja constatado que o aluno participante não esteja devidamente matriculado em alguma das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, ele será automaticamente desclassificado.

De acordo com o gestor do Nuac (Núcleo de Arte e Cultura), Fábio Germano da Silva, o evento tem por escopo explorar o potencial educativo e social da música por meio de suas diversas ramificações e estilos, estimulando e possibilitando novos talentos musicais, compositores e intérpretes.

Além disso, o festival tem o objetivo de "desenvolver na população em geral o gosto pela cultura musical e suas manifestações e homenagear a instrumentista e intérprete sul-mato-grossense Helena Meirelles”.

Prêmios - Serão premiados com notebook, smartphone e caixa de som as três melhores canções e o melhor intérprete. Todos os dez concorrentes para a fase final receberão um troféu, um violão e um certificado de participação.

O evento é uma promoção do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SED (Secretaria de Estado de Educação), intermédio do Nuac (Núcleo de Arte e Cultura) e FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), através da Concha Acústica Helena Meirelles; em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), TV Educativa MS e Educativa FM 104,7.

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

Nos siga no Google Notícias