ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Grupo dá show na rua com famoso passinho de funk carioca

Apresentação é resultado final das oficinas que o trio ministrou ao decorrer da semana

Por Jéssica Fernandes e Bruna Marques | 04/12/2021 11:33
Grupo realizou apresentação no centro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Grupo realizou apresentação no centro. (Foto: Henrique Kawaminami)

O sábado começou diferente e super animado no cruzamento das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco. Na calçada, três simpáticos artistas realizaram uma intervenção com muito funk carioca e passinhos que revelam talento e desenvoltura.

Com o tapete estendido no chão, Os Fabullosos deram um show de sincronia e animação. Ao lado de alunos, que participaram da oficina de passinho ao decorrer desta semana, os jovens movimentaram a rua e atraíram a atenção de pedestres e motoristas.

Durante oito minutos, os bailarinos fizeram movimentos energéticos, bateram palmas e deram tudo de si. Ao Lado B, um dos integrantes, GN Fabulloso, comentou sobre a intervenção e a sensação de trazer para a cidade um pouquinho do funk carioca e a cultura da Baixada Fluminense. “É um sentimento grandioso sair da nossa cidade, representar nosso movimento, algo que estamos ajudando a construir. O sentimento é de gratidão”, enfatizou. Além dele, DG Fabulloso e Leony Fabulloso formam o trio.

GN fala sobre sentimento de ensinar o passinho na Capital.(Foto: Henrique Kawaminami)
GN fala sobre sentimento de ensinar o passinho na Capital.(Foto: Henrique Kawaminami)

A ação de hoje é uma das diversas que integram a programação do Campão Cultural. O festival realiza ações, oficinas, palestras e apresentações musicais em diversos pontos da cidade.  Um dessas oficinas foi a do trio que ministrou aulas práticas para a galera aprender os  característicos passos do funk carioca.

Animada, Natália Félix comentou que a apresentação conseguiu transmitir de maneira despojada os aprendizados das oficinas. “Foi a melhor aula que fiz de dança até agora, eles passaram de uma forma leve, foi muito tranquilo. Hoje, demonstramos o processo que trabalhamos na aula de uma forma bem descontraída”, afirmou.

Já a Gabriela Benites, 20 anos, garante que vai ensinar para os conhecidos tudo que aprendeu com os cariocas. “Eu me sinto completa, era o que eu queria pra mim, aprender o passinho, estar apresentando e levando adiante. Agora eu vou ensinar para as amigas”, conclui.

Participante durante a intervenção artística.(Foto: Henrique Kawaminami)
Participante durante a intervenção artística.(Foto: Henrique Kawaminami)

Confira a apresentação do grupo:


Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. .  

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário