ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Hoje é dia de Pitty e Nando Reis no Campão Cultural; veja programação

Show com entrada gratuita será na Esplanada Ferroviária

Thailla Torres | 09/10/2022 08:46
Pitty e Nando Reis trazem sua turnê para o Campão Cultural deste domingo.
Pitty e Nando Reis trazem sua turnê para o Campão Cultural deste domingo.

O primeiro dia da segunda edição do Campão Cultural foi um sucesso com show de Péricles na noite de sábado. Neste domingo, é a vez de Pitty e Nando Reis subirem ao palco juntos para dar continuidade ao festival com entrada gratuita.

A turnê do projeto PittyNando traz os dois cantando juntos canções de seus respectivos repertórios, com novos arranjos e releituras. Entre as músicas estão ”All Star”, ”Máscara”, ”Por Onde Andei” e ”Me Adora”, por exemplo.

Tem ainda campeonato de skate, teatro, cinema e "Corrida Das Drag" em versão pocket neste domingo. Confira a programação de hoje abaixo ou clique aqui para ver a programação completa do Festival.

Programação 9 de outubro

10h/20h  - Campeonato Skateboard - Campão Skate Fest

Local: Pista de Skate do Parque das Nações Indígenas  - Avenida Antônio Maria Coelho, 6000

Com o objetivo de valorizar a cultura de rua através das experiências com o skateboard, o Campão Skate Fest é um campeonato com diversas categorias, para todas as idades, com uma ótima estrutura e  premiação em dinheiro. Um incentivo para o protagonismo dos skatistas participantes para que possam se desenvolver e se destacarem na cena local e, quem sabe, no mundo. O campeonato que abrange todo o estado do MS, terá atrações artísticas, Dj, escolinha de skate para quem nunca andou, e o encontro com as Pantaneiras Skate Girls, coletivo que soma e incentiva mulheres a ocupar seu espaço no movimento.

15h - TEATRO - Bailarina – Grupo Sobrevento (SP) 

Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea, Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas

Sinopse: Uma mulher recebe de presente, de sua filha, uma caixinha de música, com uma bailarina. Entre colares e a dança da bailarina, ela se lembra dos sonhos esquecidos e abandonados e questiona o equilíbrio que buscou e que encontrou, mas que a afastou do risco, do medo, da queda e das emoções mais profundas que sua filha, agora, como quando pequena, teima em despertar. Classificação indicativa: (bebês de 0-3 anos) acompanhado de um adulto (retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão).

15h - CINEMA - URBANCINE

Local: CUFA –  Rua Livino Godoy, s/n°, São Conrado ao lado do CRAS São Conrado

Será exibido "Marte Um". A família Martins vive tranquilamente nas margens de uma grande cidade brasileira. Sendo uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão de sua nova realidade. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois que um encontro inesperado a deixa se perguntando se ela é amaldiçoada. Seu marido, Wellington, coloca todas as suas esperanças na carreira de seu filho, Deivinho, que por pressão e querendo agradar o pai, segue as ambições dele, apesar de secretamente aspirar estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre e questiona se é hora de sair de casa.

19h - CINEMA - URBANCINE

Local: CUFA –  Rua Livino Godoy, s/n°, São Conrado ao lado do CRAS São Conrado

Será exibido Canta Dores do Pantanal 50 Anos do Grupo Acaba. Documentário é uma narrativa dos 50 anos do Grupo Acaba, uma história marcada pela defesa da cultura, das nações indígenas e do meio ambiente. Uma viagem musical através do tempo e do espaço ao coração do Pantanal.

 15H às 19h - I Feira Pet do Centro de Campo Grande

Local: Esplanada da Estação Ferroviária

A I Feira PET do centro de Campo Grande – MS reúne produtos e serviços da economia criativa que estão no mercado Pet, além de clínicas, laboratórios e distribuidoras de itens que compõem o mercado que mais cresce no mundo. Neste evento teremos espaço para conhecer a gastronomia Pet, confecções de roupas e adereços para nossos bichinhos, além de estar em um ambiente de negócios altamente diverso, onde é possível conhecer as tendências do mercado Pet e passear com seu amigo-bicho livremente.

17h - TEATRO - Bailarina – Grupo Sobrevento (SP) 

Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea, Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas

17h/20h - CULTURA LGBTQIA+ CORRIDA POCKET

Local: Armazém Cultural, Avenida Calógeras, nº 5045

Na noite de abertura da Corrida das Drag Pocket terá Naomi Leakes! Ela é drag queen há 6 anos, focando sua atenção em performances e looks que entregam possibilidades para jovens e adultos prestes a saberem que também pertencem a arte e aos palcos. Juntam-se a ela atrações regionais.

18h - CIRCO - A Borboleta Mais Velha do Mundo – Grupo Casa – Coletivo de Artistas (MS)

Local: Praça Central do Conjunto José Abrão, endereço: R. Arnaldo Horta, 79 – Conj. José Abrão

Sinopse: Mixirica e Ciroula enfrentam uma aventura cheia de adrenalina, palhaçada, confusão e magia. Juntos vivem a história de uma borboletinha que descobre, por um descuido, que a vida das borboletas é muito curta e se desespera na tentativa de mudar os caminhos do futuro. Com a ajuda do Senhor Grilo, a pequena borboleta, Mixirica e Ciroula vão ao encontro da Borboleta mais velha do mundo, e começa uma saga para descobrir a longevidade das borboletas. Um espetáculo de palhaçaria e contação de histórias.

19h - TEATRO - Quando eu morrer vou contar tudo a Deus – Coletivo o Bonde (SP)

Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000

Sinopse: Baseado na história real do pequeno Abou, um garotinho encontrado em uma mala de viagem, cruzando ilegalmente a fronteira do Marrocos com a Espanha em 2015, o Coletivo O Bonde, com base no texto da dramaturga negra Maria Shu, e inspirado nos griots – contadores de histórias africanos, retrata, com delicadeza e poesia, o desamparo que muitas crianças enfrentam nos processos migratórios. Ao som de tambores e do violão, quatro atores-narradores vão contar as aventuras do menino africano, suas dificuldades e a coragem que teve de ter para enfrentar o abandono e a ausência a que são submetidos os refugiados.

20h - DANÇA - Fruto – João Dias (MS)

Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea, Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas

Sinopse: “Fruto”, espetáculo solo de dança drama de João Dias, com direção de Társila Bonelli. Um trabalho sensível cheio de memórias afetivas onde o corpo do intérprete-criador percorre seus laços afetivos mais profundos. Suas lembranças do passado e sua existência presente recria com o corpo possibilidades para o futuro, revisitando símbolos maternos e paternos.

Ficha técnica: Intérprete criador: João Dias I Direção: Társila Bonelli I Produção geral: João Rocha I Técnico de luz: Junior de Oliveira

 20h30 - Jerry Espíndola e Pitty e Nando Reis

Local: Palco da Esplanada, Avenida Calógeras,  5045

Veja a programação dos outros dias clicando aqui. 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias