ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Kombi é estrela de encontro de carros antigos neste domingo em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 15/09/2017 16:28
Kombis serão as estrelas do encontro de carros antigos neste domingo no pátio do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande
Kombis serão as estrelas do encontro de carros antigos neste domingo no pátio do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande

O Salão do MiniAtomóvel terá uma atração especial neste domingo, das 10h às 18h, no pátio do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Será o encontro de colecionadores de carros antigos, especialmente de Kombi, um veículo utilitário da Wolkswagem fabricado no Brasil entre 1957 e 2013, considerado precursor das vans de passageiros e carga.

De acordo com a organização do evento, o encontro deve reunir pelo menos 100 veículos antigos e a estrela da festa será a Kombi, além da exposição no interior do shopping com cerca de quatro mil miniaturas e modelos como um Audi R8 V10 Plus, um superesportivo de R$ 1,2 milhão, do Nissan GT-R Godzilla, um puro-sangue japonês, do Chevrolet Camaro Fifty, edição comemorativa dos 50 anos.

As Kombis, veículos cheios de histórias e que viraram “cult” depois do fim de sua fabricação, ficarão estacionadas em destaque e haverá um concurso para escolher as três mais enfeitadas e bonitas. Cada proprietário levará um troféu para casa.

Os visitantes também poderão conferir uma grande variedade de modelos de motos, veículos em miniatura, demonstração de resgate, show de rock, e na onda da nostalgia a organização anunciou que haverá o circuito de “Brincadeiras das Antigas”, onde as crianças, acompanhadas de seus pais ou responsáveis poderão curtir passeios de bicicletas, pular corda, brincar de cabo-de-guerra, bolinha de gude entre outras atividades.

“A ideia é que pais e filhos deixem seus celulares de lado e brinquem juntos. Interação total para unir mais as famílias. Nada de jogos eletrônicos. O negócio aqui é brincar de verdade”, explica o treinador da Move4Life Gustavo Monteiro, responsável pelo “Brincadeiras das Antigas”.

Nos siga no Google Notícias