A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

27/09/2017 15:26

Lançado há mais de 30 anos, documentário Comitiva Esperança é exibido hoje

Mariana Lopes
Almir Sater, Paulinho Simões e Zé Gomes em viagem pelo PantanalAlmir Sater, Paulinho Simões e Zé Gomes em viagem pelo Pantanal

Lançado em 1986, o documentário “Comitiva Esperança - Uma viagem ao interior do Pantanal”, protagonizado por Almir Sater, Paulo Simões e o saudoso Zé Gomes, será exibido hoje (27), às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O filme em 16mm, tem 47 minutos de duração e conta as aventuras do trio em uma viagem épica pelo Pantanal.

Montados nos lombos dos burros, eles percorrem as estradas do Paiaguás, Nhecolândia, Piquiri, São Lourenço e Abobral. Além das histórias dos personagens que eles encontram pelo caminho, é claro que o documentário também é feito de muita música.

Dirigido por Wagner de Carvalho, Comitiva Esperança tem registrado um vasto material relativo à cultura pantaneira, como as festas típicas, a descontração e linguajar característicos do da região, as paisagens, interessantes depoimentos.

Na noite de hoje, o compositor Paulo Simões irá participar da exibição do média-metragem. Junto com o parceiro Almir Sater, ele idealizou o projeto do documentário.

O MIS fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no 3º andar do prédio.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.