ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Márcio de Camillo lança música em "resposta" aos terraplanistas

"Na Tela do Espaço" também é uma homenagem ao cantor Caetano Veloso

Lucas Mamédio | 12/10/2020 07:12
Márcio de Camillo durante gravação de "Na Tela do Espaço" (Foto: Divulgação)
Márcio de Camillo durante gravação de "Na Tela do Espaço" (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Márcio de Camillo vai lançar no próximo dia 15 de outubro a música e o clipe "Na Tela do Espaço", uma homenagem ao cantor Caetano Veloso e, ao mesmo tempo, uma “resposta” terraplanistas.

A canção composta em parceria com o letrista, escritor e poeta Paulo Borges presta homenagens ao Planeta Terra e a Caetano Veloso, autor de "Terra", música do disco "Muito – dentro da estrela azulada", de 1978.

Segundo o artista raiz sul-mato-grossense, a inspiração para criar "Na Tela do Espaço" se deu a partir dos diversos vídeos postados pela empresária Paula Lavigne, esposa de Caetano, em que ela insistia para que Caetano fizesse a sua live e também pela disputa ideológica entre cientistas que defendiam o isolamento social e as pessoas tidas como negacionistas que desprezavam evidências médicas e científicas e minimizavam a gravidade da pandemia do coronavírus.

“"Na Tela do Espaço”" é uma balada folk onde o arranjo de violões e bandolins, somado à interpretação, conduzem os ouvintes a uma viagem reflexiva pelo universo. É uma homenagem, mas também é celebração e questionamento. Somos uma pequena parte do todo e as ciências e as artes são capazes de traduzir e nos mostrar como o céu funciona”, diz o artista.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

"Na Tela do Espaço" vai estar disponível em todas plataformas digitais. Confira o clipe abaixo:


Nos siga no Google Notícias